DESTAQUE

Ministro dos Transportes iraquiano afirma que sumérios viajavam pelo espaço

Por
06 de Outubro de 2016
O desenho de um sistema solar na imagem comprova o avanço da astronomia dos sumérios
Créditos: Arquivo

Os sumérios são reconhecidos como a primeira civilização a surgir na face da Terra. A Suméria, situada ao sul do atual Iraque, foi pioneira em diversos campos do saber, como artes, ciência e tecnologia. Eles foram a primeira sociedade agrícola e urbana, e desenvolveram a astronomia, matemática, metalurgia, leitura e escrita, cerâmica e tecelagem. Conforme o veículo The New Arab, durante a solenidade de inauguração do novo aeroporto de El Naciria (Al Nasiriyah), o Ministro dos Transportes iraquiano, Kazem Finjan, afirmou que o primeiro aeroporto do mundo foi construído no sul do Iraque há 7.000 anos pelos sumérios.

Kazem Finjan aludiu aos escritos de Samuel Noah Kramer, historiador especialista na cultura e história da Suméria, autor de The Sumerians (University of Chicago Press, 1971), e também ao trabalho de Zacharia Sitchin, autor entre outros de O 12º Planeta (Madras, 2001), um dos principais defensores da Teoria dos Deuses-Astronautas. A uma estarrecida plateia Finjan declarou: "O primeiro aeroporto criado no planeta Terra era em El naciria e é uma longa história. Convido aqueles que duvidam a ler o livro do grande historiador da Suméria, Zacharia Sitchin, ou os livros de Samuel Kramer, incluindo um chamado A História Começa na Suméria, no qual ele fala do primeiro aeroporto construído no mundo, e que era aqui, em el Naciria".

Entre as polêmicas declarações, o ministro iraquiano alegou que os sumérios se lançaram a uma campanha de exploração espacial, liderados por visitantes extraterrestres chamados Anunnaki. Os sumérios, de acordo com Finjan, lançaram naves espaciais que exploraram o Sistema Solar, descobrindo o planeta anão Plutão e visitando o planeta natal dos Anunnaki, o famigerado Nibiru. O ministro alegou que o local de onde os sumérios partiram para o espaço era o ideal para esse tipo de empreendimento, já que o clima ali é favorável a voos. As declarações do Ministro dos Transportes causaram polêmica e uma onda de insultos na imprensa árabe.

crédito: Arquivo
Kazem Finjan durante a cerimônia
Kazem Finjan durante a cerimônia

POLÊMICAS DECLARAÇÕES

Dawood Al-Basri escreveu no Twitter: "As alucinações do Ministro dos Transportes do Iraque sobre naves espaciais provam que o governo de Haidar Al-Abadi está cheio de idiotas e inúteis". Amer al-Kubaisi, jornalista da Al Jazeera, também twitou: "Você acredita que esse imbecil é o atual Ministro dos Transportes do Iraque?". No extremo oposto, adeptos de teorias de conspiração em meio à Ufologia elogiadam Finjan, como Scott C. Waring, que afirmou que os sumérios tiveram acesso à avançada tecnologia e conhecimentos graças aos Anunnaki, e que evidências disso podem ser encontradas na antiga arte suméria. E foi lembrado também o fato de Kazem Finjan não ter o primeiro alto funcionário governamental a dar esse tipo de declaração. Paul Hellyer, ex-Ministro da Defesa do Canadá, tem nos últimos anos ficado conhecido por sua defesa de maior abertura na questão ufológica.

Confira um vídeo com as declarações de Kazem Finjan

Moedas com inscrições ufológicas fazem parte de nosso passado

ETs estiveram no Brasil no passado remoto?

Conheça Vimana: Aeronáutica da Índia Antiga e da Atlântida, de David Childress

David Childress escreveu A Incrível Tecnologia dos Antigos

ETs no Antigo Egito

Deus Enki dos sumérios estaria simbolizado em agroglifo da Itália

Nono planeta do Sistema Solar pode existir, de acordo com astrônomos

Nave Cassini pode auxiliar na busca pelo Planeta Nove

Saiba de onde saíram as profecias que preveem o fim do mundo para dezembro

E o fim do mundo novamente não aconteceu

Saiba mais:

Livro: Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados

crédito: Revista UFO
Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados
Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados

As provas de que a humanidade conviveu com outras inteligências cósmicas há milênios, aqui na Terra e de forma aberta, estão neste livro. Naves cintilantes cortam os céus a grandes velocidades. São de vários formatos e tamanhos, todas com elevada tecnologia. Nelas não se veem motores nem asas, são movidas por sistemas de propulsão silenciosos. Muitas vezes descem ao solo, aterrissam e seus tripulantes – de formato humano – encontram-se com observadores estupefatos diante do que veem. Não raramente, as privilegiadas testemunhas são convidadas a viajar nestes incríveis veículos, e algumas, surpreendentemente, podem até pilotá-los.

DVD: Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III

Já está no ar a Edição 60 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2011

Afinal, o que querem visitantes tão constantes e interessados?

UPDATED CACHE