DESTAQUE

Ministro da Defesa do Japão descreve respostas do país à presença de UFOs

Por
15 de Setembro de 2020
Kono Taro
Créditos: NHK

Japão segue procedimentos da Marinha dos Estados Unidos e adota protocolo para encontros de civis e militares com UFOs

O Ministro da Defesa do Japão instruiu seu ministério e pessoal da Força de Autodefesa sobre o que fazer no caso de encontrar objetos voadores não identificados, ou UFOs.

Kono Taro deu as instruções ontem, segunda-feira, dia 14 de setembro. Ele pede que relatórios sejam feitos se alguém avistar um objeto não identificádo que possa afetar a defesa e segurança do país.

As diretrizes também incentivam todos os esforços para tirar fotos ou fazer vídeos do objeto para realizar as análises necessárias. O Ministério da Defesa afirma que as instruções foram emitidas devido ao aumento do uso de drones e outros objetos que voam de forma diferente dos aviões convencionais.

No início deste ano, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou vídeos mostrando o que afirma serem UFOs e montou uma força-tarefa para investigá-los.

 

Ameaças aéreas


Ilhas Senkaku/Diaoyu, local de disputa entre Japão e China
Crédito: OESP

De acordo com Taro Kono, os pilotos da militares japoneses nunca encontraram UFOs e o ministério desenvolverá protocolos para essa possibilidade.  Mas será que podemos levar isso ao pé da letra?

O Pentágono também dizia, mesmo depois de os vídeos já estarem circulando e serem autenticados pela Marinha, que nada daquilo era verdade e que os militares americanos não investigavam UFOs. Nesse jogo de poderes, é sempre muito difícil sabermos quem fala a verdade.

Lembrando aqui que o Japão sofre constantes ameaças da Coreia do Norte e que tem uma disputa antiga com a China em relação às ilhas Senkaku/Diaoyu, localizadas no Mar da China. Portanto, ameaças áreas com toda certeza preocupam o governo japonês e são investigadas por ele.

Assista, abaixo, um video sobre o assunto:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens