NOTÍCIA

Mexicanos e guatemaltecos avistam UFOs em seus respectivos vulcões em novembro

Por Mel Polidori | 05 de Dezembro de 2018

Vulcán de Fuego, Guatemala
Créditos: airgways.com

Mexicanos e guatemaltecos avistam UFOs em seus respectivos vulcões em novembro

Um grupo de trabalhadores da construção de Tapachula, província de Chiapas, no México, revelou para o jornal El Orbe, no dia 18 de novembro, que um UFO pousou em vários pontos do Vulcão Tacaná, na zona arqueológica de Izapa alguns dias antes do relato.

Magdiel Ordóñez Díaz, de 49 anos e residente na comunidade de Frontera Talisman, relatou em nome de seus companheiros que, na hora do avistamento, eles estavam trabalhando em um canteiro de obras no município de Unión Juárez.  Foi depois das 16h que um deles disse ter visto uma esfera entre 10 e 20 metros de diâmetro flutuando sobre o Vulcão Tacaná.  Aos gritos de seus camaradas, decidiram suspender suas tarefas e, junto com o capataz, testemunharam o que disseram acontecer.

(Vulcão Tacaná, em Tapachula, Chiapas. Crédito: GoogleEarth)

De acordo com Ordóñez, em um espaço de cerca de 15min, a esfera imergiu pelo menos cinco vezes "como se estivesse indo para dentro do vulcão" e depois desapareceu rapidamente. 
Ordóñez  reconheceu que, a princípio, eles estavam com medo do que poderia acontecer com eles, "mas depois estávamos gostando de estar mais perto para ver com mais clareza do que se tratava". 

O grande objeto prateado, disse ele, brilhou em uma de suas partes com os reflexos do sol, mas não emitiu nenhum som.  Algumas pessoas da mesma equipe de trabalho confessaram que, ao fazerem trabalhos de manutenção em uma das estradas na zona arqueológica de Izapa, tinham visto o mesmo objeto em duas localidades: uma onde há um estranho obelisco e a outra, na esplanada onde se encontra a pedra Árbol de la Vida, disse Ordóñez.

"Quando eles comentaram com alguns moradores daquele lugar, disseram-lhes que esferas menores e luminosas também estavam constantemente caindo naqueles dois lugares", arrematou o construtor.  Ordóñez ressaltou que ele e os colegas concordaram em manter o evento em segredo, por medo de perder seus empregos, mas que sua família insistiu para que ele avisasse as autoridades para que pudessem investigar o ocorrido. 

Já na manhã de 19 de novembro, os guatemaltecos acordaram com a notícia de que o Vulcán de Fuego, em Sierra Madre, estava em fase de erupção, com colunas de cinzas perto de 6 mil metros acima do nível do mar, bem como o fluxo de lava que forçou as autoridades a ativarem os protocolos de segurança e emergência nas cidades vizinhas e evacuarem mais de 4 mil pessoas para locais seguros.

Enquanto havia centenas de olhos no vulcão, um objeto voador em forma de charuto de cor escura também foi visto e fotografado em baixa altitude perto do vulcão. Esta imagem está sendo estudada por Selvin Chacón e Ariel Rodríguez, do grupo de pesquisa Conexión Ovni Guatemala, que enviaram esta foto para que possamos conhecer as intensas atividades não identificadas na área, onde a maior atividade de um vulcão é diretamente proporcional ao aumento do número de avistamentos.

(Foto do UFO perto do Vulcão de Fuego, em Sierra Madre, Guatemala. Crédito: El gráfico) 

 Fonte: El Orbe por Ildefonso Ochoa Argüello e El Grafico

 .

Veja mais:

UFO Summit em São Paulo, com Erich von Däniken e Giorgio Tsoukalos

Programa The Noite com os ícones da Ufologia mundial arrebenta na audiência

Tipo especial de luz pode ser um ingrediente crucial para a vida no universo

Estudo brasileiro indica potencial de vida em nossa galáxia

Elon Musk vai transformar nossa civilização, diz deGrasse Tyson

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 262 da revista

Comentários

Livros
recomendados

DVDs
recomendados

Edições
recomendadas