DESTAQUE

Métodos de pesquisa apurados serão discutidos em grande evento da Revista UFO em Varginha

Por
05 de Junho de 2018
Varginha terá o I Congresso Internacional sobre o caso que a tornou famosa em julho
Créditos: Arquivo

Varginha abrigará o próximo grande evento da Revista UFO, o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha. A ocorrência que tornou a cidade do sul de Minas Gerais famosa no mundo inteiro será debatida sob variadas facetas por 13 dos mais importantes pesquisadores da Ufologia Brasileira, além da presença confirmada do norte-americano James Fox, produtor de vários documentários ufológicos, sendo muitos destes lançados pela Revista UFO com exclusividade no Brasil. O evento ainda terá o lançamento da nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, Temos o Direito de Saber, cujo objetivo é obter a liberação de todos os documentos governamentais e militares sobre o Caso Varginha.

Uma das conferências mais importantes do Congresso será "Análise Técnica Dos Eventos Envolvidos No Caso Varginha", apresentada pelo coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski. Nela será demonstrado como a pesquisa de casos complexos, como o de Varginha, traz a necessidade de emprego de técnicas científicas, similares aquelas utilizadas por perícias de forças policiais na investigação de crimes. Os métodos utilizados pelos pesquisadores na apuração dos fatos da ocorrência de 1996 serão analisados, bem como demonstrado o atual estado de metodologias empregadas pela moderna pesquisa ufológica. Kurowski é professor universitário e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná. Também comanda o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, e é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha terá diversos aspectos da maior ocorrência ufológica já registrada em solo brasileiro analisados em diversas das conferências, apresentadas pelos mais importantes pesquisadores brasileiros. Além disso outros assuntos serão debatidos, tais como Exopolítica, sondas ufológicas, avistamentos, desenvolvimento científico e outros. O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha ainda terá três workshops, Tipologia dos UFOs e ETs, de Thiago Luiz Ticchetti, Exopolítica e Exodireito, de Fiori Antonio Tasca, e Agenda Alienígena apresentado por Marco Petit. Ineditamente serão realizadas atividades gratuitas e abertas a todos na quinta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial do evento e apresentações de A. J. Gevaerd, Marco Petit e Toni Inajar Kurowski. A entrada para os demais dias do evento é paga, e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponível abaixo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Toni Inajar Kurowski
Toni Inajar Kurowski

Faça sua inscrição e assine a Carta de Varginha no site oficial do evento

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Lançado o site do I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha

Cineasta norte-americano vai expor como o Caso Varginha é visto internacionalmente

Saiba mais:

Livro: UFOs na Polônia

crédito: Revista UFO
UFOs na Polônia
UFOs na Polônia

Poucos países do mundo têm uma casuística ufológica com tamanha riqueza, diversidade e complexidade. Esta obra apresenta dezenas de casos ocorridos em vários séculos e investigados desde há décadas com grande rigor pelos pesquisadores locais. O autor, Piotr Cielebias, é o mais aclamado ufólogo polonês e investigou pessoalmente a maioria das impressionantes ocorrências que apresenta em sua obra.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2016

Já está no ar a Edição 34 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2005

O maior caso da Ufologia Mundial

UPDATED CACHE