Os militares norte-americanos confirmaram terem testado um míssil balístico, que foi lançado por um submarino na área onde foi relatada uma luz não identificada no céu.
Por Eric Mack
O velho jargão entre muitos cientistas e observadores de que “nunca são os alienígenas” parece ter sido o caso, desta vez. Um objeto voador não identificado avistado na costa da Flórida parece ter uma explicação completamente terrestre. A luz brilhante, que foi avistada durante o dia, foi registrada ao longo da costa do Atlântico na terça-feira (09/02), inundando o Twitter com filmagens, como a de Mikey Skeez.


Michael Hollender também foi outro usuário do Twitter a registrar o ocorrido em sua conta: “O que diabos eu acabei de ver no céu da Flórida? Nenhuma informação aqui ainda no Twitter. Estava olhando para Leste/Nordeste do Condado de Palm Beach, às 18h31.” Os avistamentos levaram muitas pessoas nas redes sociais a se perguntarem se a NASA ou a SpaceX estariam realizando algum tipo de lançamento não anunciado ou, naturalmente, se algum tipo de invasão alienígena estaria ocorrendo.
A realidade é de natureza mais mundana e militar. O veterano rastreador de satélites e lançamentos, o doutor Marco Langbroek, relatou antes dos avistamentos, na segunda-feira (08/02), um alerta de navegação marítima emitido pelo site Maritime Safety Information, que parecia apontar para o já planejado lançamento de teste de um míssil balístico Trident-II, disparado por um submarino no oceano Atlântico em 09 de fevereiro. “Imagens de nuvens de escapamento vistas da Flórida, Bahamas e das ilhas Turcas e Caicos postadas no Twitter nas últimas horas sugerem que o teste realmente aconteceu no dia 09”, disse Langbroek.
A marinha mais tarde confirmou à Fox News que foi de fato responsável pelo espetáculo no céu. “As informações sobre o lançamento de teste dos mísseis Trident II (D5) são sigilosas antes do lançamento”, afirmou a marinha. Também parece que não será a última vez que veremos essas luzes estranhas no céu. Os mesmos avisos indicam que mais testes estão planejados.
Comentários