DESTAQUE

Marinha dos Estados Unidos confirma que o UFO avistado na costa da Flórida era na verdade um míssil

Por
17 de Fevereiro de 2021
O UFO registrado na costa da Flórida era na verdade um teste de um míssil balístico lançado por um submarino.
Créditos: U.S. Navy

Os militares norte-americanos confirmaram terem testado um míssil balístico, que foi lançado por um submarino na área onde foi relatada uma luz não identificada no céu.

Por Eric Mack

O velho jargão entre muitos cientistas e observadores de que “nunca são os alienígenas” parece ter sido o caso, desta vez. Um objeto voador não identificado avistado na costa da Flórida parece ter uma explicação completamente terrestre. A luz brilhante, que foi avistada durante o dia, foi registrada ao longo da costa do Atlântico na terça-feira (09/02), inundando o Twitter com filmagens, como a de Mikey Skeez.

Michael Hollender também foi outro usuário do Twitter a registrar o ocorrido em sua conta: “O que diabos eu acabei de ver no céu da Flórida? Nenhuma informação aqui ainda no Twitter. Estava olhando para Leste/Nordeste do Condado de Palm Beach, às 18h31.” Os avistamentos levaram muitas pessoas nas redes sociais a se perguntarem se a NASA ou a SpaceX estariam realizando algum tipo de lançamento não anunciado ou, naturalmente, se algum tipo de invasão alienígena estaria ocorrendo.


Aviso no site Maritime Safety Information já indicava um potencial teste de lançamento por parte da marinha norte-americana. O mapa acima indica a trajetória, que coincidiu com os relatos.
Fonte: sattrackcam.blogspot.com

A realidade é de natureza mais mundana e militar. O veterano rastreador de satélites e lançamentos, o doutor Marco Langbroek, relatou antes dos avistamentos, na segunda-feira (08/02), um alerta de navegação marítima emitido pelo site Maritime Safety Information, que parecia apontar para o já planejado lançamento de teste de um míssil balístico Trident-II, disparado por um submarino no oceano Atlântico em 09 de fevereiro. “Imagens de nuvens de escapamento vistas da Flórida, Bahamas e das ilhas Turcas e Caicos postadas no Twitter nas últimas horas sugerem que o teste realmente aconteceu no dia 09”, disse Langbroek.

A marinha mais tarde confirmou à Fox News que foi de fato responsável pelo espetáculo no céu. “As informações sobre o lançamento de teste dos mísseis Trident II (D5) são sigilosas antes do lançamento”, afirmou a marinha. Também parece que não será a última vez que veremos essas luzes estranhas no céu. Os mesmos avisos indicam que mais testes estão planejados.

Fonte

Já está no ar a Edição 275 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2019

Neguentropia ufológica