DESTAQUE

Mais uma vez NSA nega acesso a documentos ultrassecretos sobre UFOs

Por
27 de Outubro de 2020
Sede da Agência de Segurança Nacional, nos Estados Unidos,
Créditos: Wikipedia

Quantos documentos sobre UFOs ainda permanecem classificados e longe do publico nos Estados Unidos, é uma incógnita. Como mostra o caso abaixo, a verdade está muito longe de vir à tona.

 Nos últimos 24 anos, o site The Black Vault tem ido atrás de documentos sobre UFOs em quase todas as agências governamentais existentes nos Estados Unidos. 

Embora milhares de páginas tenham sido liberadas nesse processo e subsequentemente arquivadas no site para download por outras pessoas, há muitas páginas que ainda permanecem classificadas, e que o governo não divulgará. 

A Agência de Segurança Nacional (NSA) acaba de confirmar mais uma vez que eles não apenas possuem material ultrassecreto sobre UFOs, mas também que não o desclassificarão por razões de segurança nacional.

A linhagem desse pedido em particular remonta há 2009, quando The Black Vault buscou material adicional relacionado com UFOs na Agência de Inteligência de Defesa (DIA). 

Originalmente, The Black Vault já havia recebido centenas de páginas de material relacionado em 1996, mas esta solicitação de 2009 buscava novos registros criados após 1996.

Durante o curso desse caso, foi descoberto que existiam cinco páginas de material, e que a NSA era a agência responsável pela desclassificação. Portanto, as páginas foram encaminhadas para lá para revisão e possível divulgação.

 

Não são UFOs, são balões


Balão meteorológico sobre o Japão Crédito: Wikipedia

Em agosto de 2012, três anos após a solicitação de registros datados após 1996, a NSA negou a solicitação. O Black Vault foi informado de que a informação era classificada como Top Secret e não poderia ser divulgada porque "se esperava que causasse danos excepcionalmente graves à segurança nacional"

Além disso, a NSA referenciou uma explicação comum para os fenômenos UFOs que foi enraizada nas décadas anteriores: os famosos balões meteorológicos.

“Aeronave não identificada' ou 'objeto (voador) não identificado' são simplesmente termos usados ??para descrever aeronaves ou objetos convencionais (possivelmente balões meteorológicos) que foram identificados como tal no momento do relatório”, explicou a carta da NSA.

“Os relatórios em si não estão focados em 'UFOs', mas contêm termos relacionados a eles. Os 2 documentos (5 páginas) referidos pelo DIA enquadram-se nesta categoria e foram analisados ??por esta agência conforme exigido pela FOIA e foram considerados atualmente e devidamente classificados de acordo com a Ordem Executiva 13526”, escreveu a agência.

 

Mais uma tentativa


Documentos secretos escondem a realidade dos UFOs? Crédito: Films Daily

Em outubro de 2019, o The Black Vault tentaria novamente e entrando com uma solicitação de revisão de desclassificação obrigatória (MDR) para a NSA para reavaliar as cinco páginas secretas para liberação.

 Quase um ano depois, a NSA negou a liberação mais uma vez, já que os documentos mantinham uma classificação altamente secreta e não podiam ser divulgados.

O motivo da negação da NSA foi explicado com uma citação específica na Ordem Executiva 13526. A citação identificou os documentos como pertencentes a "atividades de Inteligência (incluindo ação secreta), fontes ou métodos de Inteligência ou criptologia".

Embora existam milhares de registros relacionados a UFOs que foram desclassificados e liberados pela Comunidade de Inteligência (IC), não há dúvida de que as páginas que ainda permanecem classificadas - como essas cinco páginas que foram negadas - certamente mostram mais sobre o assunto.

A questão é: será que algum dia os veremos?

 

Fonte The Black Vault

Veja, abaixo, um video sobre a NSA:

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono