DESTAQUE

Mais relatos de militares sobre UFOs são entregues ao Congresso Americano

Por
21 de Junho de 2019
Ilustração, cúpula do Congresso americano
Créditos: Mike Agliolo

Três senadores dos Estados Unidos, incluindo o vice-presidente do comitê de inteligência do Senado, receberam, na quarta-feira (20),  um relatório secreto sobre uma série de encontros informados pela Marinha dos Estados Unidos com UFOs, segundo autoridades do Congresso e militares - parte de um número crescente de solicitações de membros de comitês de supervisão.

Um deles foi o senador Mark Warner, Vice-presidente do Comitê de Inteligência do Senado, cujo escritório confirmou o relato para o Politico. "Se os pilotos navais estão enfrentando uma interferência inexplicável no ar, essa é uma preocupação de segurança que o senador Warner acredita que precisamos chegar ao fundo", disse sua porta-voz, Rachel Cohen, em um comunicado.

O interesse em UFOs cresceu desde as revelações, no final de 2017, de que o Pentágono havia criado um programa para estudar a questão a pedido do então Senador Harry Reid . As autoridades entrevistaram vários marinheiros e aviadores ativos e na reserva que afirmam ter encontrado aeronaves altamente avançadas que aparentemente desafiavam as leis da aerodinâmica quando invadiram o espaço aéreo militar protegido -  das quais três foram capturados em vídeo e divulgadas publicamente.

A Marinha desempenhou um papel proeminente à luz do testemunho de pilotos do F / A-18 e outras pessoas que operam com o grupo de batalha USS Nimitz, na Califórnia, em 2004, e o USS Theodore Roosevelt, no Atlântico, em 2015 e 2016. Vários pilotos navais disseram ao New York Times, em um artigo publicado em maio, sobre vários encontros com UFOs sem motores visíveis ou rastros de combustível aparente.

Em abril, a Marinha estabeleceu diretrizes para seus pilotos relatarem eventos inexplicáveis, a fim de que os militares possam acompanhar o que pode ou não estar acontecendo.  Um oficial da Marinha disse à CNN, na época, que a Marinha não acredita que alienígenas estejam voando pelo espaço aéreo dos Estados Unidos, mas que essas aeronaves sejam humanas. Porém, a Marinha disse que esses tipos de "incursões" representam um risco à segurança. "Por questões de segurança, a Marinha e a USAF levam esses relatórios muito a sério e investigam todo e qualquer relatório".

O crescente interesse do Congresso é creditado por ter um papel importante na recente decisão do serviço militar de atualizar os procedimentos para relatar esses avistamentos inexplicáveis. "Oficiais da Marinha, de fato, se reuniram com membros congressionais e funcionários, na quarta-feira (20), para fornecer um resumo confidencial sobre os esforços para entender e identificar essas ameaças à segurança de nossos aviadores", disse o porta-voz do Exército Daniel Day em comunicado.

Ele disse que "discussões posteriores com outros funcionários interessados" também foram agendadas para o dia seguinte. "As autoridades da Marinha continuarão a manter informados os membros e funcionários do Congresso interessados. Dada a natureza confidencial dessas discussões, não comentaremos as informações específicas fornecidas nesses relatos".

Os relatos chegam após o presidente Donald Trump dizer à ABC News que ele também havia sido informado sobre os relatórios. "Eu tive uma reunião muito breve sobre isso", disse ele. “Mas as pessoas estão dizendo que estão vendo UFOs. Se eu acredito nisso? Não, particularmente."

Mas vários militares da ativa e da reserva, com conhecimento direto sobre o tema, descrevem o relatório do Capitólio como a mais recente evidência da ação desses UFOs, para que os membros do Congresso e seus funcionários que representam os painéis de Inteligência, Serviços Armados e Apropriações de Defesa, possam analisá-los e publicizá-los.

"Há pessoas saindo da toca", disse um ex-funcionário do governo que participou de algumas das reuniões. Um oficial de inteligência atual acrescentou: "Mais pedidos de relatório estão chegando."

Veja a reportagem legendada:

Fonte: Politico, CNN, Canal João Marcelo, Tunguska Legendas

  

Veja Mais:

Após meio século, homem escreve livro sobre seu sequestro alienígena

Pilotos da Marinha americana relatam seus encontros com UFOs

De acordo com cientistas, água teria origem extraterrestre

Primeiro agroglifo da temporada no Reino Unido apresenta sinais de fraude

Plano da NASA revelado: 37 aeronaves e um pouso lunar

Pentágono admite a investigação de UFOs

O que Bob Lazar tem em comum com o comportamento atual do Pentágono?

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?

UPDATED CACHE