DESTAQUE

Luzes vistas no céu perto de Charlotte geram debate sobre UFOs. O que teria sido?

Por
03 de Fevereiro de 2021
Várias testemunhas relataram um UFO azul silenciosamente sobrevoando os céus de Charlotte.
Créditos: Whitney Doucet

Aproximadamente um mês atrás, vimos relatos de um UFO azul viajando pelo céu e mergulhando no oceano em Oahu, Havaí. Nesse período, luzes azuis foram vistas em Baja California, México. Agora, temos relatórios de outra nave azul, desta vez sobre Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Várias pessoas relataram terem visto uma estranha sequência de luzes na noite de 23 de janeiro de 2021, perto de Charlotte, gerando discussões sobre UFOs nas redes sociais. Fotos compartilhadas no sábado no Facebook mostram o que parece ser uma série de luzes flutuando sobre a comunidade Indian Trail, na Carolina do Norte. A área fica em Union County, a sudeste de Charlotte. “Alguém sabe o que eram essas luzes esta noite?” Alisa Homewood perguntou no What’s Up Indian Trail?, página de sua comunidade no Facebook. “Nenhum som. Elas piscaram como lanternas, mas seguiram exatamente o mesmo caminho até desaparecerem, o que foi estranho”.

Alisa disse ao site Charlotte Observer que as luzes “se assemelhavam à aparência de uma chama, tremeluzindo no escuro. Meu pensamento inicial quando vi as luzes foi que fossem helicópteros à distância, mas conforme as luzes se aproximavam não havia som. Então eles foram direto para cima e desapareceram”, disse ela. “Não consegui ver nada ao redor da luz que sugerisse que fossem ou não lanternas, mas a luz tremeluziu como você imaginaria que uma lanterna faria”.

Pelo menos uma pessoa postou nas redes sociais que lanternas foram lançadas no condado como parte de um memorial - mas isso aconteceu um dia antes do avistamento de Alisa. Igualmente estranho é um trio de luzes que brilhava em suas fotos. Alisa, que mora em Monroe, não tem explicação para isso, embora acredite que seja possivelmente um truque de luz. “Eu só percebi a luz azul depois de tirar as fotos. No céu não parecia azul, parecia um grupo de luzes brilhantes”, disse ela. “Achei estranho, porém, que algumas pessoas tenham visto e fotografado o mesmo agrupamento de luzes azuis”.

O grupo no Facebook tem mais de 20.000 membros, e algumas centenas de pessoas reagiram à postagem de Alisa. Vários mencionaram UFOs, enquanto outros dizem que poderiam ter sido sinalizadores, lanternas, drones ou satélites Starlink lançados pela SpaceX. Um número crescente de pessoas dizem que também viram luzes estranhas à noite em Union County.“Sim, nós os vimos também e não conseguimos descobrir o que eram”, postou uma residente de Charlotte.


Uma fileira de luzes e um UFO azul triangular foram vistos flutuando no céu noturno a leste de Charlotte, acendendo o debate nas redes sociais.
Fonte: Alisa Homewood.

“Também vi algo assim recentemente. Era 05h00, então não: não eram lanternas. A fileira de luzes não estava lá, apenas as luzes em forma de triângulo. Ele pairou, moveu-se lentamente e sem som. Estou oficialmente assustada”, acrescentou uma moradora de Matthews. A Carolina do Norte se classifica entre os estados com mais relatos de avistamentos de UFOs. A Mutual UFO Network (MUFON) informou este mês que o estado teve 15 avistamentos de UFOs em dezembro de 2020, classificando-o em 7o lugar entre os 50 estados.

Quanto a outras possibilidades, a região está entre os condados incluídos nos “exercícios de guerra não convencionais” encenados pelas forças especiais baseadas em Fort Bragg. Sinalizadores fazem parte das simulações de guerra, segundo o Exército. Mas os exercícios mais recentes terminaram em 18 de dezembro de 2020, de acordo com o Centro de Guerra Especial John F. Kennedy. Embora Alisa nunca tenha mencionado alienígenas ou UFOs, ela se preparou para ser criticada por compartilhar as fotos. Mas a maioria das pessoas parecem estar genuinamente interessadas no avistamento.

“No que diz respeito à reação nas redes sociais, antecipei pessoas se irritando e debochando. Os sites de grupos de Union County tendem a ser brutais”, disse Alisa. “Mas eu postei de qualquer maneira porque naquela mesma manhã vi vários helicópteros militares sobrevoando o local.” Desde que Alisa compartilhou suas fotos, outras pessoas que vivem ao longo da costa leste relataram terem visto luzes semelhantes à noite, e começaram a compartilhar suas fotos nas redes sociais.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre