DESTAQUE

Luzes no céu assustam moradores e são confundidas com alienígenas em uma cidade da Inglaterra

Por
20 de Outubro de 2020
Luzes estranhas causam confusão em cidade da Inglaterra
Créditos: Divulgação/Mat Laurence /Kvant Lasers/Reprodução/@MarkPhilTaylor/Twitter

Mais uma vez o surgimento de luzes no céu causa confusão nas redes sociais e a história acaba se espalhando pelo mundo. Conheça a verdade sobre o que aconteceu na Inglaterra.

Moradores da cidade de Coventry, na Inglaterra, ficaram assustados ao olharem para o céu no começo da noite do último sábado, dia 17 de outubro, quando uma misteriosa luz esverdeada pôde ser vista pairando na forma de um bastão vertical.

A ideia de que o fenômeno seria sinal de uma visita alienígena na Terra não demorou a surgir. Antes de a real explicação para a luminosidade vir à tona, muitas pessoas compartilharam fotos da luz e suas percepções do acontecimento.

"O que é isso tudo? Há uma rave acontecendo ou os alienígenas pousaram em #Coventry?", escreveu um usuário do Twitter.

Outra pessoa teve a impressão de que a iluminação misteriosa estava parada. "Feixe de luz estacionário poderoso vindo do centro de Coventry a alguns quilômetros oeste alcançando nuvens baixas agora. Alguém de Coventry viu?", perguntou o internauta.

O escritor e apresentador de TV Mark Sephton também visualizou o feixe e supôs que se tratava de um fenômeno natural. "Alguém mais viu a luz verde no céu em Coventry há 30 minutos? aurora boreal talvez?", escreveu Sephton, no Twitter.

E também teve quem inventasse uma mirabolante teoria conspiratória, brincando que a luz era claramente um mastro de 5G vazando covid sobre a cidade. Mas, afinal, o que era?

 

Invasão alienígena


Concepção artistica de um ataque alienígena Crédito Revista UFO

A luminosidade, entretanto, não era extraterrestre, nem muito menos uma arma biológica. Tratava-se apenas de um laser gigante, montado no centro de Coventry.

Quem estava por trás da montagem do aparelho é Mat Lawrence, gerente de projetos da empresa Kvant Lasers. O objetivo era mostrar o "laser de exibição mais poderoso do mundo", e testar a distância em que o equipamento esverdeado poderia ser visto.

A estimativa é a de que o invento possa ser avistado em até 32 km de distância, com boas condições climáticas. Várias fotos do laser foram tiradas pela Kvant Lasers, em diversos ângulos pela cidade.

Além disso, o aeroporto local e a Polícia de West Midlands foram alertados de que a exibição da luz verde ocorreria, no caso de temores de uma "invasão alienígena". Mas mal se imaginava a repercussão que o caro teria nas redes sociais.

"Temos feito isso em várias cidades, mas não posso deixar de pensar que as pessoas preferem acreditar que estamos nos comunicando com alienígenas ou algo assim", afirmou Lawrence, à estação de mídia local, chamada Coventry Live.

 

Fonte: UOL

 

Veja, abaixo, o laser que causou a confusão:

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono