DESTAQUE

Luzes na noite em Mato Grosso do Sul: consultor da Revista UFO analisa vídeo de testemunha

Por
03 de Julho de 2020
Luz avistada na região de Caracol, no Mato Grosso do Sul
Créditos: Brasilguaionews

Na noite se terça-feira, dia 30 de junho, moradores das localidades de Caracol e Miranda, no estado de Mato Grosso do Sul, começaram a postar mensagens nas redes sociais a respeito de uma luz vermelha que estava sendo vista na região.

Talvez, em tempos normais, ninguém desse muita importância, mas como estamos sempre repetindo aqui, em tempos de pandemia cada detalhe importa e parece que todo mundo anda procurando por “sinais” de alguma coisa.

Foi assim com os gafanhotos que todos os anos aparecem e com a nuvem de poeira do Saara que também é um fenômeno natural e cíclico, sem qualquer conexão com o coronavírus. E foi assim também com uma luz vista no interior de Mato Grosso do Sul.

As inúmeras referências ao apocalipse e ao fim dos tempos e do mundo que nos bombardearam antes de 2012, realmente plantaram raízes no inconsciente coletivo e estão dando frutos agora. Assim, quando a luz apareceu, muitas pessoas a associaram ao fim do mundo, invasão alienígena e mais uma série de coisas sem sentido.

 

Luz sobre a fazenda


Objeto filmado n Fazenda Ouro Verde. Crédito: Brasilguaionews

O que sabemos sobre o caso veio de uma postagem do portal Brasilguaio News, do jornalista Shakin Nunes, justamente falando sobre essa reação assustada das pessoas, que foram às redes sociais dividir seus medos.

A matéria também continha um vídeo que mostrava uma luz vermelha no fundo escuro, sem quaisquer pontos de referência ou horário e local exato de filmagem.

Essas informações foram gentilmente conseguidas por Nunes, após contato de nossa equipe. De posse de mais algumas explicações, passamos a filmagem para nosso consultor Dino Nascimento para ver se a luz correspondia a algum planeta, estrela ou satélite. Nascimento é geomorfólogo e astrônomo amador e está acostumado a esse tipo de análise.

A filmagem foi feita por Antonio Ferreira, na Fazenda Ouro Verde, no município de Caracol, entre 20h00 e 21h00 do dia 30 de junho. Segundo Ferreira “a cor era avermelhada, como aparece na imagem, e depois não apareceu mais, eu não vi mais”.

Ainda segundo a testemunha “a luz não se movimentava, parecia uma tocha vermelha e estava acima da linha da mata”. Ferreira também acrescentou que “na região é comum haver relato de luzes e eu mesmo já vi, em outras ocasiões, algumas luzes breves, mas nunca nada tão forte e que durasse tanto tempo assim”. Ele também disse que ficou cerca de uma hora olhando a luz e que depois foi dormir, portanto não sabe dizer o que houve em seguida.

 

Resultado da análise


O ufólogo e consultor da UFO Dino Nascimento. Crédito: Dino Nascimento

Para o ufólogo e consultor da Revista UFO Dino Nascimento, pode-se descartar planetas ou estrelas, pois naquele horário nenhum deles teria aquele brilho vermelho naquela região. Da mesa forma, Nascimento descartou que fossem satélites ou mesmo a ISS.

“É inconclusivo, porque temos poucas referências e não sabemos em que circunstâncias o vídeo foi feito. Pela análise do céu naquele momento, só podemos dizer que não havia nada ali que provocasse tal efeito, de tocha no céu”, disse nosso consultor.

Ainda em sua opinião, “podemos classificar o que foi filmado como sendo um fenômeno atmosférico luminoso e desconhecido. sem referências suficientes para identificarmos exatamente o que foi filmado”.

Lembramos também que em regiões de céu escuro como são as matas, qualquer luz se destaca muito e isso faz com que as pessoas se desorientem em relação a tamanho e distância do que estão vendo.

Nós agradecemos muito a ajuda do jornalista Shakin Nunes que nos ajudou no levantamento dos detalhes e no contato com a testemunha. Se houver mais detalhes, nós publicaremos.

Fonte: Brasilguaionews

Assista, abaixo, o vídeo feito pela testemunha:

Já está no ar a Edição 275 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2019

Neguentropia ufológica