DESTAQUE

Ainda não há explicação para as luzes em formação triangular que voltaram a iluminar o céu do Texas

Por
11 de Dezembro de 2020
Imagem meramente ilustrativa de objeto em formato de triângulo
Créditos: Luca Oleastri

Estranhos artefatos esféricos e intensamente brilhante voltaram a ser notícia no estado norte-americano do Texas nos últimos dias. As luzes em formação triangular foram vistas em inúmeras cidades, lembrado o famoso Caso Luzes de Phoenix, de 1997. 

Luzes misteriosas em formação triangular voltaram a iluminar o céu do estado norte-americano do Texas na semana passada, depois de já terem surgido este ano em várias cidades de outras cidades dos Estados Unidos, como Washington, Las Vegas e Richmond. 

“A visão das luzes desconcertantes gerou especulações de que elas poderiam ser UFOs espionando a Terra”, afirmou um jornal da cidade texana de Appleby. Um vídeo compartilhado no Youtube mostra os três pontos luminosos se movendo rapidamente no céu noturno em Spring. 

Assista aqui ao vídeo: https://youtu.be/jxJXH0N_VKU

Uma mulher identificada como Kristan Mire afirma na filmagem que está convencida de que as luzes são realmente naves desconhecidas. “Esses são com certeza UFOs. Meu Deus. Olhe essas luzes!”, disse a autora do registro, que aparece incrédula com a cena. 

Luzes triangulares avermelhadas 

Um avistamento muito parecido ocorreu em Houston, importante cidade do Texas, no mês de junho. Na ocasião, luzes triangulares avermelhadas surgiram no céu e foram registradas por uma outra internauta. No vídeo ela diz: “Olhe, o que é isso? Nunca vi algo assim antes. É tão estranho. [As luzes] são vermelhas e estão andando em formatos estranhos. Há mais delas e parece que piscam e desaparecem”, descreveu a moça.

Cena do vídeo de Kristan Mire

Por enquanto, uma explicação oficial para o fenômeno luminoso ainda não veio à tona. Mas a internet não deixou de tratar a situação com bom humor. “São triângulos de alienígenas”, comentou um usuário no Youtube. A Mutual UFO Network (MUFON), maior entidade de pesquisa ufológica dos Estados Unidos e parceira da Revista UFO, está investigando. 

Outro internauta mais cético afirmou que a visão humana a olho nu engana e sempre dá impressão de que três pontos de luzes têm formato triangular. 

“As luzes não estão fazendo isso de propósito [o triângulo], a menos que fiquem exatamente na mesma distância um do outro o tempo todo. Mas quaisquer três pontos formam um triângulo, a menos que estejam em uma linha reta”, observou. 

Fonte: Uol, Tilt e MUFON

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 281 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2020

Marcados por extraterrestres