DESTAQUE

Luz no céu intriga moradores de Encruzilhada do Sul

Por
27 de Junho de 2019
Print do vídeo
Créditos: GAZ

A Gazeta Online, canal de notícas no sul do Brasil, publicou nota hoje reportando que moradores da cidade gaúcha de Encruzilhada do Sul ficaram assustados com uma misteriosa luz no céu na última quarta-feira (26). Transcrevemos a nota abaixo:

"A aparição de uma luz misteriosa no céu assustou moradores de Encruzilhada do Sul na noite dessa quarta-feira, 26. De acordo com os relatos das testemunhas, o objeto voador estava se movimentando em alta velocidade. Entre os relatos, os encruzilhadenses se perguntavam se a luz poderia pertencer a um drone, ou um objeto voador não identificado (UFO).

Alguns moradores alegam ter visto o objeto com luzes azuis e vermelhas. Já outros, teriam visto apenas uma luz branca que se movimentava no céu. Outros ainda disseram ter escutado sons associados ao objeto. A aparição ocorreu por volta das 22 horas na localidade Alto do Renner, próximo ao campo de futebol, na entrada da cidade.

Umas das moradoras que registrou o avistamento, Thamara Batista, de 29 anos, estava no Centro quando percebeu a luz. "Eu estava saindo de casa para ir à casa dos meus pais. Tenho o costume de observar o céu, porque acho lindo o céu estrelado, então olhei para cima e vi", conta. Quando ela chegou à casa dos pais, decidiu filmar o objeto que estava parado e emitia luz branca. "Até achei que poderia ser algum planeta próximo a terra neste mês."

  

Assista ao vídeo gravado por moradores de Santa Cruz do Sul:

 

O ufólogo coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz e consultor da Revista UFO, Rafael Amorim, explica o que pode ser o avistamento nos céus de Encruzilhada do Sul. De acordo com Amorim, as fotos e relatos que os moradores perceberam com um brilho estático se trata do planeta Júpiter. O planeta está aparecendo com brilho bem forte neste período por conta de sua aproximação com a Terra. Já os relatos que dão conta de luzes que se movimentavam e tinham outras cores, é possível que seja um drone, por causa das luzes azuis e vermelhas

Porém, o ufólogo traz informações mais recentes de que é possível que um avião do exército, saindo de Santa Maria em direção à Encruzilhada do Sul, tenha feito um voo rasante na cidade, trazendo às testemunhas a associação aos acontecimentos misteriosos que fazem parte do cotidiano da cidade. (atualiação em 27 de junho)

Amorim pede aos moradores da localidade que antes de publicar algo suspeito de estar relacionado ao Fenômeno UFO, que envie fotos e vídeos para o Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (NEUS), pelo email [email protected], para que se evite  compartilhar uma inverdade nas mídias, que apenas assusta e confunde os internautas. Assista a live no Facebook:

Para avistamentos e relatos de UFOs em outras localizades brasileiras, envie fotos, vídeos e descrições para a equipe de análise de imagens da Revista UFO, através do site www.ufo.com.br, no rodapé da página inicial. A equipe irá analisar o caso e responder por e-mail sobre a relevância do Fenômeno UFO. 

 

Saiba Mais:

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?