DESTAQUE

Local de alta incidência de UFOs no Reino Unido é revelado após mais de 200 casos registrados ao ano

Por
18 de Outubro de 2021
Claro, nem toda luz no céu é alienígena. Mas ainda assim, a alta incidência em Yorkshire surpreende.
Créditos: Mary Evans Picture Library

Somente entre março e abril de 2020, foram registrados 192 avistamentos de UFOs em Yorkshire. Os investigadores locais consideram que a abundância de bases militares do condado pode ser a culpada.

Acontece que Yorkshire é o ponto quente do Reino Unido para supostas atividades de UFOs, com mais de 200 encontros sendo relatados lá nas últimas duas décadas por ano. Ainda mais chocante, entre março e abril de 2020, o condado viu 192 relatos de UFOs, um aumento de 200% em relação ao ano anterior. O avistamento mais recente ocorreu em 09 de junho deste ano em Leeds, quando dois triângulos alongados finos, pretos e curvos foram vistos voando e pararam no ar por volta das 12h55, relata o Yorkshire Live.

O investigador paranormal local Brian, do canal Exploring The Unknown, afirma que ele topou com vários UFOs ao explorar edifícios abandonados à noite. Ele explicou: “Eles são atraídos para Yorkshire devido ao ponto em que estamos em termos de altura em comparação com outras partes do país. Além disso, também acho que nossos espaços abertos e antigas bases militares abandonadas e desativadas têm influência.”

“Existem centenas de bases abandonadas, bunkers, pistas de voo da Real Força Aérea (RAF) e outros tipos. Muitos desses locais não são totalmente conhecidos pelas pessoas porque estão bem escondidos. Principalmente, esses locais são usados por exploradores urbanos ou entusiastas do paranormal para vídeos, ou por aqueles que celebram a história e acreditam em UFOs”, continua. Brian afirma que há apenas algumas semanas sua equipe avistou quatro UFOs em uma noite, que não poderiam ser voos comerciais “(...) porque eles estavam voando no mesmo caminho um ao lado do outro, silenciosamente.” Ellen Dean mora na vila de Fearby e diz que testemunhou luzes misteriosas em seu próprio quintal em março de 2020, quando os relatos começaram a aumentar. “Fiquei surpresa e intrigada”, disse ela.


Os investigadores dizem que as bases militares podem ser algumas das responsáveis pelas luzes assustadoras.
Fonte: examinerlive.co.uk

“Eu queria saber mais sobre eles. O que eram... se eram algum tipo de aeronave voando baixo vindo de alguma base da RAF. Ou talvez lanternas chinesas, mas não eram. Eu moro em uma vila, então não há qualquer poluição luminosa para confundir.” Ash Ellis é o cérebro por trás do UFO Identified, um site que reúne avistamentos e examina dados para publicar relatórios de UFOs. Ele se interessou pelo fenômeno desde seu primeiro avistamento, com apenas 10 anos de idade.

“Comecei a pesquisar mais seriamente, primeiro me tornando um investigador da British UFO Research Association (BUFORA) e depois estabelecendo meu próprio site e grupo de pesquisa”, explicou ele. Ellis também pensa que, por causa das muitas bases militares de Yorkshire, pode haver muitas luzes incomuns que o público relata como UFOs. Ele acrescentou: “Há também uma rica história de UFOs sendo avistados em torno de instalações militares e nucleares, então se houver uma ‘inteligência’ nos visitando, eles podem estar particularmente interessados em nossas armas e tecnologia.”

“Os penhascos ao redor de Bempton e Flamborough Head são conhecidos há muito tempo como um ponto importante de UFOs e isso continua até hoje.” Ele fez questão de notar que “UFO” não significa necessariamente alienígena, mas sim algo que atualmente não é identificado. A “hipótese extraterrestre”, significando que poderia ser uma nave alienígena, é apenas uma teoria entre muitas que explicam qualquer UFO. “Meu trabalho como investigador é descartar metodicamente muitas explicações mundanas e realistas. Eu adoraria encontrar ‘aquele’ relato que é realmente sobre algo não identificável”, concluiu. Ainda assim, é muito curioso que a região seja inundada por tantas luzes e objetos estranhos. Que continuem as vigílias.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos