NOTÍCIA

Livro do século XVIII revela UFOs na Terra há 300 anos

Por Mel Polidori | 12 de Setembro de 2018

Capa do Libre de Coloribus Coeli, Accedit Oratio Inauguralis De Deo Mathematicorum Principe
Créditos: The Mirror

Livro do século XVIII revela UFOs na Terra há 300 anos

O livro do século XVIII intrigou ao ser divulgado porque tem uma capa que parece evidenciar que os extraterrestres visitaram a Terra há 300 anos. A obra é toda escrita em latim e foi impressa em 1716. Trata-se de um tratado matemático publicado por Johann Caspar Funck. Um disco voador é mostrado na capa desta edição emergindo de nuvens no céu e cercado por relâmpagos.

A descoberta faz com que reacenda a polêmica e reforce a teoria de que as autoridades vêm escondendo a existência dos extraterrestres da população mundial, manipulando imagens surpreendentes e misteriosas de diversas naves.

O que chama a atenção dos entusiastas da Ufologia é a semelhança da ilustração da nave com o consenso que se tem hoje sobre estes objetos voadores. A forma aerodinamicamente arredondada do objeto voador é aquela incutida pela mídia cultural no inconsciente popular. Já o fato do UFO estar aparecendo por trás de nuvens de tempestade e de um fenômeno elétrico poderia ser uma referência a um sistema de propulsão magnética.

Embora o grande público veja os discos voadores e os UFOs como a mesma coisa, o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti nos alerta que os relatos mostram uma realidade bem diferente. “Certamente, o clássico disco voador – um objeto em forma de disco, girando sobre seu eixo, com uma cúpula na parte de cima, como é o caso da capa do livro do século XVIII – virou um estereótipo, graças aos filmes de Hollywood”, informa o ufólogo.

“Na verdade, os discos diurnos, como são chamados pelos ufólogos, representam apenas uma pequena porcentagem de todos os UFOs relatados. A grande maioria é composta por artefatos que foram chamados por Hynek de luzes noturnas, ou seja, luzes de várias cores vistas sozinhas ou em formação no céu”, ensina Thichetti.

Nestes últimos 300 anos, junto com o grande número de avistamentos registrados, veio também uma enorme variedade no formato dos objetos voadores, diferentes do disco do livro. A capa não é evidência suficiente da existência de vida alienígena na Terra mas é, no mínimo, de que, no passado, as pessoas já acreditavam nela.


Capa do Livro:

Acesse o livro no Google 

Fonte: The Mirror

.

.

 

Thiago Luiz Ticchetti

É coeditor e colunista da Revista UFO, autor de nove livros sobre o fenômeno ufológico dentre os quais "Guia da Tipologia Extraterrestre", Guia da Tipologia dos UFOs" e "Quedas de UFOs". Colunista da revista inglesa "UFO Truth". Assistente do Diretor Nacional da MUFON no Brasil e Pesquisador de Campo certificado pela MUFON. Apresenta ao vivo, pelo Facebook e Youtube, o programa "Sinal Extraterrestre".

Veja mais:

UFOs avistados sobre campo de golfe de Trump na Escócia

Editor da UFO dá curso intensivo sobre os agroglifos neste sábado

Sonda Cassini captou sinal de rádio inteligente em Saturno

Lançamento oficial do UFO Summit 2018, com Tsoukalos e Däniken

Portal de matéria escura poderia mudar nossa noção de realidade

Evolução extraterrestre: é previsível que se pareçam conosco

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 260 da revista

Comentários

Saiba mais sobre este assunto no site da UFO

Livros recomendados

Edições recomendadas