DESTAQUE

Livro da Revista UFO apresenta as evidências de uma catástrofe primordial que alterou nossa história

Por
07 de Dezembro de 2017
Cataclismo, livro de Brien Foerster publicado pela Revista UFO, é uma obra essencial para entender os mistérios do passado da humanidade
Créditos: Revista UFO

Um dos maiores nomes da Ufoarqueologia Mundial é o canadense Brien Foerster, presença frequente na série Alienígenas do Passado do The History Channel e renomado conferencista com passagens por vários países, incluindo o Brasil. Consultor da Revista UFO, ele tem graduação em ciências mas é fascinado pela arte de várias culturas espalhadas pelo mundo, tornando-se posteriormente escultor e pesquisador. Além de ter vivido no Havaí por muitos anos ele viajou por vários locais do Oceano Pacífico, terminando por conduzir uma duradoura pesquisa nos locais habitados por civilizações pré-colombianas na América do Sul.

Brien Foerster estudou as evidências que podem ser encontradas em inúmeros sítios arqueológicos, principalmente nas estruturas megalíticas de Peru, Bolívia e também as de outros continentes, como as do Egito e Líbano, e que apontam para a existência de um conhecimento muito mais ancestral ainda não reconhecido pela arqueologia oficial. Esse antigo saber, muito mais avançado do que o admitido oficialmente, teria sido utilizado para a construção desses impressionantes monumentos, a maioria dos quais ele defende que seja bem mais antigo do que se postula hoje. E Foerster afirma em seu livro lançado pela Coleção Biblioteca UFO, Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, que essa avançada civilização teria sido extinta por uma catástrofe cósmica.

A ideia de que eventos repentinos de grande escala podem afetar a evolução do planeta é muito recente, conforme Brien explica no livro: "O Catastrofismo é a teoria que diz que a Terra foi afetada, no passado, por um evento ou eventos rápidos, breves e violentos, cujo escopo, provavelmente, foi mundial. O paradigma dominante na geologia moderna chama-se Uniformitarismo, às vezes chamado de Gradualismo, no qual lentas mudanças incrementais, por exemplo, a erosão, criaram a aparência da Terra. Essa visão prega que o presente é a chave para o passado e que todas as coisas continuam hoje como eram antes, desde o começo do mundo. Recentemente, tem se desenvolvido uma visão mais inclusiva e integrada dos eventos geológicos, mudando o consenso científico e levando-o a aceitar alguns eventos catastróficos no passado geológico". Esse enfoque começou a mudar com as teorias do cientista francês do século XIX Georges Cuvier.

crédito: Revista UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana

EXPLORANDO OS MISTÉRIOS DA UFOARQUEOLOGIA

Ele constatou que registros fósseis evidenciavam mudanças rápidas do ambiente, e apresentou uma teoria de que eventos cataclísmicos de curta duração poderiam alterar o rumo da evolução. Cuvier se afastou de qualquer influência religiosa, porém na Inglaterra outros autores se aproveitaram de suas ideias para alegar que o Dilúvio bíblico havia sido comprovado. Dessa forma, de acordo com Foerster, de 1850 a 1980 a tese do uniformitarismo se estabeleceu, e toda ideia de catástrofes planetárias súbitas foi abandonada. Contudo, evidências mais recentes sugerem que tais eventos podem acontecer, como por exemplo impactos de cometas e asteroides, cujos sinais já foram descobertos na Terra e outros mundos de nosso Sistema Solar. Em Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, Brien Foerster analisa cada uma das teorias catastrofistas, expondo seus pontos fortes e seus problemas, para elaborar sua própria teoria, a da ocorrência de uma grande catástrofe que eliminou quase por completo os sinais de uma antiga e avançada civilização. Um livro que é essencial a todos os interessados nos enigmas da Ufoarqueologia.

crédito: Arquivo Revista UFO
Brien Foerster
Brien Foerster

Conheça e adquira Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana clicando aqui

Foi um grande sucesso o debate da Revista UFO com Giorgio Tsoukalos

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

Produtos da Revista UFO trazem o melhor da Ufoarqueologia Mundial

UFOs na Antártida repete no Brasil o sucesso que teve na Argentina

Nova edição de Sequestros Alienígenas já é um grande sucesso da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 249 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2017

Um passado desconhecido