DESTAQUE

Livro da Biblioteca UFO descreve como uma avançada cultura foi extinta por uma catástrofe primordial

Por
31 de Outubro de 2017
O livro de Brien Foerster, Cataclismo, já é um grande sucesso da Coleção Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

Há inúmeras evidências, espalhadas em sítios arqueológicos por todo o planeta, que indicam a existência de um saber primordial muito mais avançado do que aquele descrito na arqueologia tradicional. Vários autores e pesquisadores têm explorado o tema, apontando como diversas construções megalíticas ao redor do mundo não se encaixam nas descrições tradicionais sobre o surgimento e evolução da humanidade. Um dos que têm se dedicado a esse estudo é o canadense Brien Foerster, um dos principais nomes da Ufoarqueologia Mundial. Presença frequente na série Alienígenas do Passado, grande sucesso do The History Channel, ele é também artista e escultor, fascinado por várias culturas do continente americano, e viajou o mundo pesquisando essas antigas construções.

Brien Foerster passou pelo Havaí, Polinésia e vários lugares banhados pelo Oceano Pacífico, até estabelecer-se na América do Sul. Em suas pesquisas na região veio a concluir que inúmeras construções megalíticas do Peru, Bolívia, Ilha de Páscoa, e outras como as do Egito e Líbano, são provas da existência de uma ou mais civilizações muito avançadas, dotadas de conhecimentos superiores aos normalmente atribuídos às antigas civilizações pré-colombianas. Além disso a maior parte ou possivelmente todos esses colossais monumentos são bem mais antigos do que o admitido pela arqueologia tradicional. Como pouco ou nada se sabe a respeito dessa antiga cultura, responsável pelas construções megalíticas, a conclusão de Foerster é que um cataclismo primordial a tenha varrido da face da Terra.

E existem, espalhadas por antigas tradições e relatos, evidências de que algo muito grave aconteceu nos primórdios da história da espécie humana. Em Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, livro publicado com exclusividade no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO, Brien Foerster analisa o trabalho de diversos outros autores e os compara a sua própria pesquisa, a fim de demonstrar como o relato do dilúvio, conforme consta na Bíblia, foi algo imensamente mais devastador e de alcance mundial do que o saber convencional defende. Conforme Brien explica: "O Catastrofismo é a teoria que diz que a Terra foi afetada, no passado, por um evento ou eventos rápidos, breves e violentos, cujo escopo, provavelmente, foi mundial. O paradigma dominante na geologia moderna chama-se Uniformitarismo, às vezes chamado de Gradualismo, no qual lentas mudanças incrementais, por exemplo, a erosão, criaram a aparência da Terra".

MUDANÇA DE PARADIGMAS

crédito: Revista UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana

Mas conforme Foerster também explica no livro, esse pensamento está sendo reformulado: "Recentemente, tem se desenvolvido uma visão mais inclusiva e integrada dos eventos geológicos, mudando o consenso científico e levando-o a aceitar alguns eventos catastróficos no passado geológico. Essa visão sustenta que houve, no passado remoto, eventos repentinos e violentos, por exemplo, grandes inundações e a rápida formação de grandes cadeias montanhosas como o Himalaia e os Andes". Brien Foerster é consultor da Revista UFO e já visitou nosso país diversas vezes, a mais recente para participar, em agosto último, do VI Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo e do evento Giorgio no Brasil, organizado pelo The History Channel com participação da Revista UFO. Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana é um dos mais recentes sucessos da Coleção Biblioteca UFO, e fonte de informações essencial para os interessados nos enigmas da Ufoarqueologia.

crédito: Arquivo
Brien Foerster
Brien Foerster

Conheça e adquira Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana clicando aqui

Foi um grande sucesso o debate da Revista UFO com Giorgio Tsoukalos

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

VI Encontro de Ufologia Avançada debateu o Caso Varginha

Fórum Mundial de Ufologia terminou no domingo com absoluto sucesso

UFOs na Antártida repete no Brasil o sucesso que teve na Argentina

Nova edição de Sequestros Alienígenas já é um grande sucesso da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 251 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2017

Brasil: O primeiro do mundo