DESTAQUE

Livro da Biblioteca UFO descreve a sombria realidade por trás das visitas dos Homens de Preto

Por
23 de Novembro de 2017
Os Homens de Preto, um mistério da Ufologia Mundial que tem durado por décadas, são o tema de um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

O pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern, jornalista e autor consagrado, é especialista em documentação governamental e cryptozoologia, tendo se apresentado como conferencista em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Um de seus assuntos mais frequentes são os Homens de Preto, figuras ameaçadoras que há décadas amedrontam as testemunhas de casos ufológicos. Para Redfern a série de filmes Men in Black, da Columbia Pictures Corporation, apesar de muito divertida, nada tem a ver com as autênticas e assustadoras ocorrências envolvendo tais criaturas. Por sinal, para ele, os MIBs sequer devem ser humanos.

A primeira pessoa a descrever esses insólitos personagens, conforme Nick Redfern explica em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, seu livro lançado com grande sucesso pela Biblioteca UFO, foi Albert Bender. Este começou a pesquisar fenômenos insólitos a partir do famoso incidente com o Voo 19 no Triângulo das Bermudas em 1945, e após o avistamento de Kenneth Arnold em 24 de junho de 1947, marco zero da moderna pesquisa ufológica mundial, passou a reunir toda informação disponível a respeito. Montou um enorme arquivo com jornais e livros no quarto que ocupava na casa de seu padrasto, pesquisando sobre Ufologia, paranormalidade e outros assuntos.

Albert Bender depressa se tornou conhecido, conforme é relatado no livro: "Em dezembro de 1950, os discos voadores passaram a ser a principal atenção de Bender. Ele começou a recortar e comparar de forma mais séria os vários relatos e histórias dos quais tinha notícia. Conheceu outros aficionados pelos povos do espaço e deu os primeiros passos para um projeto ambicioso: criar uma rede mundial de pesquisadores ufológicos que se chamaria International Flying Saucer Bureau (IFSB) — isso acabou se concretizando em abril de 1952, levando Bender a publicar sua própria revista, a Space Review". A rede de informações de Bender cresceu rapidamente e logo ele tinha correspondentes na Inglaterra, Austrália e outros países. Porém logo começaram as ocorrências estranhas, como um telefonema anônimo em 30 de julho de 1952, que ele atendeu e ninguém respondeu. Noites depois, após ir ao cinema, Bender teve a sensação de ser seguido, e ao entrar em casa percebeu a luz acesa em seu quarto.

DÉCADAS DE ATERRORIZANTES VISITAS DOS MIBS

Ao entrar no aposento percebeu que alguns arquivos não estavam no lugar, além de um objeto luminoso que desapareceu em instantes. Em novembro de 1952, novamente no cinema, Albert Bender percebeu a presença de um estranho vestido com roupas escuras e ar ameaçador. Ocorrências inexplicáveis continuaram a acontecer pelos meses seguintes, até que em meados de 1953 três homens vestidos com roupas escuras o visitaram. Ele ficou tão aterrorizado que em outubro de 1953 anunciou o encerramento de suas atividades no último número da Space Review. Seu texto dizia: "Gostaríamos de publicar a história toda na Space Review, mas, devido à natureza das informações, sentimos muito termos sido aconselhados do contrário. Sugerimos também extremo cuidado a todos os envolvidos na pesquisa ufológica". E assim tiveram início décadas de relatos perturbadores sobre as assustadoras visitas dos Homens de Preto, descritas com detalhes inéditos em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, livro de Nick Redfern publicado pela Coleção Biblioteca UFO, um registro essencial sobre uma das facetas mais misteriosas da pesquisa do Fenômeno UFO.

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Conheça e adquira MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Confira uma degustação do livro clicando aqui

Assista a um documentário sobre os MIBs

Visite o site de Nick Redfern

Nick Redfern falou sobre os temidos Homens de Preto no UFOZ

Novo livro da Revista UFO explora uma catástrofe primordial que moldou a civilização humana

Nova edição de Sequestros Alienígenas já é um grande sucesso da Biblioteca UFO

UFOs na Antártida é mais um sucesso da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?

UPDATED CACHE