DESTAQUE

Liberado documento com 70 páginas sobre avistamentos de UFOs em locais sensíveis dos Estados Unidos

Por
01 de Maio de 2021
Foi liberado um compilado antes secreto de avistamentos em locais sensíveis, como bases militares.
Créditos: GettyImages

Existem inúmeros documentos do governo dos Estados Unidos relatando o fato de que UFOs têm aparecido já há muito tempo em áreas sensíveis, onde o voo por aeronaves não militares e devidamente licenciadas é proibido. Agora, o Departamento de Energia liberou um compilado de mais de 70 páginas com vários desses relatos.

Com a recente conversa sobre UFOs sendo vistos perto de instalações atômicas e nucleares ao longo das décadas, até mesmo desativando os sistemas de lançamentos de mísseis, esses documentos são oportunos, mesmo tantos anos depois. O memorando faz parte de um lançamento de mais de 70 páginas de documentos do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE), e mostra evidências escritas de objetos inexplicáveis sendo vistos por militares treinados dos anos 40 a 85.

“Ao longo de oito dias, luzes brilhantes e coloridas não identificadas apareceram no ar perto e acima da base de projetos de Los Alamos.” Isso aconteceu em 1948, de acordo com um memorando escrito por John A. Carrol, Inspetor Chefe do Serviço de Segurança de Energia Atômica.

O memorando continua: “Desde 12 de dezembro de 1948, relatos intermitentes têm sido submetidos a este escritório pelos inspetores de segurança em patrulha noturna, relacionados à aparição de luzes em movimento rápido na vizinhança da base de projetos de Los Alamos. Estas luzes são descritas em vários relatórios como sendo verde brilhante, voando a uma altitude desconhecida e de aparência geral esférica de aproximadamente um quarto do tamanho da Lua cheia.”


Diversos casos estão no documento liberado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos. Alguns são um tanto surpreendentes.
Fonte: U.S. DoE

Outro evento descrito nos documentos envolve três agentes de segurança designados para a Base da Força Aérea de Kirtland, em 1980, que relataram terem visto luzes não identificadas no céu dentro da Área de Armazenamento de Armas de Manzano: “Em 02 de setembro de 1980, FONTE relacionada a 08 de agosto de 1980, três agentes de segurança designados à 1608 SPS, KAFB, NM, de guarda no paiol de armas de Manzano, avistaram uma luz não identificada no ar que viajava do norte para o sul sobre a área do canyon Coyote, no campo de testes restrito do Departamento de Defensa em KAFB, NM.”

O documento continua: “Os agentes de segurança identificados como: SARGENTO DE SERVIÇO STEPHEN FERENZ, Supervisor de Área, AGENTE ENCARREGADO MARTIN W. RIST e o AMN ANTHONY D. FRAZIER, foram entrevistados separadamente mais tarde pela FONTE e todos os três reportaram a mesma coisa: Aproximadamente às 23h50, enquanto de guarda no Setor Charlie, lado oeste de Manzano, os três observaram uma luz muito brilhante viajando em grande velocidade e que parou repentinamente no céu sobre o canyon Coyote. Primeiramente, os três pensaram que o objeto fosse um helicóptero, porém, após observarem as estranhas manobras aéreas (parada e movimento), eles sentiram que um helicóptero não podia desempenhar tais habilidades. A luz pousou na área do canyon Coyote. Algum tempo mais tarde, os três testemunharam a luz decolar e sair diretamente para cima em grande velocidade e desaparecer.”

Um dos seguranças disse que a luz viajou com grande velocidade e parou repentinamente antes de pousar, decolar e realizar manobras que eles pensaram que não poderiam ser feitas com a tecnologia da época. O compilado de avistamentos de mais de 70 páginas possui tantos outros casos incríveis registrados, e está acessível clicando aqui.

Fonte

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono