DESTAQUE

Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos

Por
27 de Fevereiro de 2015
Leonard Nimoy, durante o lançamento do filme Star Trek - Into Darkness, em 2013
Créditos: Arquivo

Os fãs de ficção científica ao redor do mundo inundaram a internet e as redes sociais com mensagens de tristeza e saudade, motivadas pelo falecimento do ator Leonard Nimoy, aos 83 anos (26/03/1931-27/02/2015). Ele fora diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) em novembro de 2014, e havia sido internado às pressas no último dia 19. Porém, preferiu passar seus últimos dias em casa, em Los Angeles, ao lado da família. Em sua última mensagem no Tweeter, na segunda-feira passada, escreveu: "A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem acontecer, mas não podem ser guardados, a não ser na memória".

Leonard Nimoy era ator, poeta, pintor e fotógrafo, além de elogiado diretor. Atuou em inúmeras produções, como Além da Imaginação e Missão Impossível, mas tornou-se conhecido como o Sr. Spock, oficial de ciências da nave estelar da Federação Unida de Planetas Enterprise, na série Jornada nas Estrelas, ou Star Trek, que durou de 1966 a 1969. Nos últimos anos reduziu muito sua participação em produções, mas duplou um boneco de Spock em um episódio da série cômica The Big Bang Theory, o personagem Sentinel Prime no filme Transformers: O Lado Escuro da Lua, e foi o Dr. William Bell na elogiada série de ficção científica Fringe.

Nimoy retornou ao papel de Spock nos filmes dirigidos por J. J. Abrams, Star Trek (2009), e Into Darkness (2013). Como diretor, esteve à frente de Jornada nas Estrelas - Á Procura de Spock (1984), e Jornada nas Estrelas - A Volta para Casa (1986). Também dirigiu a comédia Três Solteirões e um Bebê. Interessado na pesquisa ufológica e dos mistérios com que a humanidade se defronta, apresentou a série In Search Of..., que no Brasil recebeu o título de A Nova Jornada de Leonard Nimoy. Entre seus assuntos estava a Ufologia, Ufoarqueologia, Criptozoologia e a busca por vida extraterrestre. Repetindo o bordão do personagem que imortalizou, Leonard Nimoy teve uma vida longa e próspera.

Assista a um episódio de In Search Of sobre UFOs, com Leonard Nimoy

Leonard Nimoy apresenta In Search of... A Call From Space

Star Trek e a Ufologia

William Shatner lançará livro sobre UFOs e abduções

Velocidade de dobra é possível

Saiba mais:

Livro: Contatados

DVD: Destino Terra 2

crédito: Revista UFO
Destino Terra 2
Destino Terra 2

Destino Terra 2 tem informações impactantes e imagens estarrecedoras sobre a ação de UFOs em nosso planeta, além de entrevistas com cientistas, astronautas, políticos e até presidentes dos Estados Unidos. Você verá Jimmy Carter, Bill Clinton e Ronald Reagan falarem abertamente sobre ETs, além dos astronautas Gordon Cooper e Edgar Mitchell e do cosmonauta Pavel Popovich revelarem espantosos contatos com naves.

Já está no ar a Edição 36 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2005

Ficção Científica e Ufologia: até que ponto uma influencia a outra?