DESTAQUE

Lançado livro com desenhos de testemunhas de casos ufológicos

Por
14 de Novembro de 2017
Ilustração de um avistamento de UFO produzida por uma testemunha britânica
Créditos: National Archives UK

David Clarke é do Departamento de Jornalismo da Universidade Sheffield Hallam e tem pesquisado UFOs e documentação relacionada por muitos anos. Ele tem sido um dos mais persistentes pesquisadores a buscar a liberação de arquivos ufológicos do governo britânico, e conseguiu várias vitórias nesse sentido, conforme observa: "Por uma década antes que o MoD liberasse, enfim, seus arquivos usei a Lei de Liberdade de Informações, e em 2005, quando esta entrou em vigor, a usei para persuadir os agentes governamentais a liberar os arquivos para pesquisa acadêmica. Procurei mostrar-lhes que existe um genuíno interesse público sobre as investigações do governo quanto ao assunto, e uma maior abertura a respeito poderia eliminar certas concepções muito incorretas que as pessoas têm sobre isso".

O pesquisador foi, por fim, convidado a trabalhar com os Arquivos Nacionais Britânicos durante a liberação de documentos e o resultado foi a disponibilidade de um site desse organismo dedicado ao assunto, com milhares de documentos digitalizados. Tais arquivos foram produzidos ao longo de 60 anos pelo UFO Desk, o projeto de investigação ufológica oficial criado por Winston Churchill, e que funcionou até 2013. Um dos aspectos mais interessantes dos arquivos são inúmeros desenhos produzidos por testemunhas, que David Clarke reuniu em um livro, UFO Drawings From The National Archives (Four Corners Books, 2018). No livro estão apresentadas reproduções dos desenhos enviados ao UFO Desk por diversas testemunhas de casos ufológicos, acompanhados de textos explicativos. Um dos casos mais importantes aconteceu em 1977, quando alunos de uma escola em Macclesfield observaram um UFO em forma de orbe.

As crianças descreveram que o objeto desceu próximo à escola Upton Priory Junior e surgiu uma abertura com escada no mesmo. A professora, Mrs. Hindmarsh, pediu que desenhassem o que viram, separando-os, a fim de que não copiassem os desenhos uns dos outros. Os desenhos foram posteriormente arquivados pelo UFO Desk. Outro caso envolveu um avistamento em 1954 em Smethwick, no qual a testemunha não revelada descreveu um UFO com o formato de uma lâmpada, que teria pairado a menos de 4 m de altura por cinco minutos. Um dos desenhos mais surpreendentes é uma pintura de um objeto branco observado sobre um telhado em Harborne em 1975 e que se tornou a capa do livro de David Clarke. Ele afirma: "Por certo ponto de vista os desenhos de UFOs parecem ingênuos ou sem valor. Mas como evidência visual de avistamentos estranhos eles são profundamente significativos e possuem um valor histórico único, lançando luz a respeito de como esses eventos e a cultura popular são impressos na imaginação das pessoas".

crédito: Four Corners Books
Capa do livro de David Clarke
Capa do livro de David Clarke

Consulte os arquivos ufológicos nos Arquivos Nacionais Britânicos

UFO Drawings From The National Archives está disponível no site Amazon

Novos arquivos britânicos sobre UFOs liberados

Governo britânico acusado de utilizar leis europeias para acobertar informações sobre UFOs

Arquivos britânicos liberados descrevem encontro de pilotos militares com um UFO

Nick Pope fala sobre a foto de UFO mais espetacular enviada ao Ministério da Defesa britânico

Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC

UFO foi captado por radar pela RAF, afirma testemunha militar

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

DVD: Afinal, Quem são os Alienígenas?

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico