NOTÍCIA

Jacques Vallée: Implicações do Fenômeno UFO

Por Mel Polidori | 06 de Novembro de 2018

Jacques Vallée
Créditos: Disclose.tv

Jacques Vallée: Implicações do Fenômeno UFO

Jacques F. Vallée é francês radicado nos Estados Unidos desde 1969. É investidor privado e gerente executivo da Documatica Financial, com sede em São Francisco e focado em startups de cuidados com a saúde e alta tecnologia. De 1987 a 2010, ele atuou como sócio geral de vários fundos de capital de risco no Vale do Silício, principalmente dos fundos da Euro-America Ventures investindo na América do Norte e na Europa, que ele cofundou.

Na França, recebeu bacharelado em matemática na Sorbonne e mestrado em astrofísica na Universidade de Lille. Chegando aos EUA como astrônomo na Universidade do Texas, onde codesenvolveu o primeiro mapa baseado em computadores de Marte para a NASA, Vallée mudou-se para a Universidade Northwestern, onde recebeu seu Ph.D. em ciência da computação e inteligência artificial. Ele passou a trabalhar na SRI International e no Institute for the Future, onde dirigiu o projeto Forum para construir o primeiro sistema de colaboração baseado em rede do mundo como um investigador principal da DARPA. É membro do conselho científico do Genopole Francês, com sede em Evry, França, especializado em ciências da vida e foi eleito fideicomissário do Institute for the Future. 

Em se tratando de um exame da questão, não há voz mais articulada no mundo atual, embora Vallée tente manter-se fora das principais correntes de pesquisa ufológica. Suas ideias são firmes como uma poderosa e confiável influência no pensamento dos que batalham no setor. Vallée é uma espécie de pensador-inquisidor. Seus estudos no campo da Matemática, que é uma de suas especialidades, o tornaram célebre.

Seus projetos na área de computação o levaram a destacar-se no mundo científico. E seu pensamento sobre o Fenômeno UFO fizeram deste cientista um verdadeiro farol na escuridão de diferentes correntes e linhas de tratamento que os UFOs recebem dos mais diversos segmentos, científicos ou não. Os ufólogos respeitam seu ceticismo sadio em relação aos fatos mais absurdos da Ufologia, assim como os cientistas - evidentemente desligados da questão extraterrestre - respeitam sua liberalidade e participação no mundo ufológico.

Nesta conversa sobre a vanguarda do conhecimento e da descoberta sobre o Fenômeno UFO com psicólogo Jeffrey Mishlove e o especialista Jacques Vallée, fica evidenciado, independentemente da realidade física dos UFOs,  que o fato de que as pessoas acreditam ter experimentado contato com entidades alienígenas é um assunto apropriado para o escrutínio científico. 

Assista à entrevista legendada aqui: Implicações do Fenômeno UFO - S440

Fonte: ThinkingAllowed

Colaboração: Canal João Marcelo

Tradução: Tunguska Legendas

.

Veja alguns artigos de Jacques Vallée para a Revista UFO:

As seis principais consequências sociais do Fenômeno UFO

As filosofias contatistas pressupõem que raças superiores eliminariam a democracia

UFOs: Salvação ou ilusão?

Os ETs representam salvação ou risco para a raça humana?

Jacques Vallée é entrevistado via internet pela UFO

.

Veja mais:

Caminhoneiros avistam UFO em estrada de Durazno, no Uruguai

Astrofísicos cogitam que Oumuamua seja uma nave alienígena disfarçada

I-Team e a corrida para desvendar o mistério dos metamateriais desconhecidos

O caso ufológico mais famoso da Escócia está encerrado e arquivado pela polícia

Futuro ministro da Ciência e Tecnologia em entrevista da Revista UFO

Mistério UFO: 40 anos do desaparecimento do piloto Valentich

Cientista de Los Alamos afirma que Bob Lazar era físico da Área 51

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 261 da revista

Comentários

Saiba mais sobre este assunto no site da UFO

Livros recomendados

DVDs recomendados

Edições recomendadas