DESTAQUE

ISS receberá astronautas turísticos e projetos comerciais

Por
12 de Junho de 2019
Terra vista a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS)
Créditos: NASA

Você está pronto para ir ao espaço? A Agência Espacial norte-americana (NASA) anunciou que a partir de 2020 vai permitir que turistas visitem a Estação Espacial Internacional (ISS) a um custo de 35.000 dólares por noite. A abertura da ISS também acontecerá a projetos comerciais.

Serão duas pequenas missões privadas por ano, sendo de turismo ou de empreendimentos comerciais”, afirmou Robyn Gatens, vice-diretora da ISS.

As viagens poderão durar 30 dias saindo de naves espaciais dos Estados Unidos. Para tanto, duas empresas, a SpaceX, de Elon Musk e a Boeing, no processo de construção da Starliner, já estão contratadas pela NASA para a realização das viagens.

Os astronautas privados vão precisar não apenas de bons recursos financeiros, mas também atender requisitos médicos e passar por treinos específicos para voos espaciais.

Mais de 50 empresas já estão conduzindo pesquisas e desenvolvimentos comerciais na estação espacial através do Laboratório Nacional da ISS. É um esforço para que futuramente tanto a NASA quanto os astronautas privados conduzam novas atividades comerciais a bordo do laboratório em órbita.

Segundo a NASA, por mais de 18 anos, astronautas viveram e trabalharam a bordo da Estação Espacial Internacional, conduzindo milhares de experimentos em áreas como pesquisa humana, biologia e ciências físicas, bem como o desenvolvimento de tecnologia avançada. Muitas dessas experiências, conduzidas pelo Laboratório Nacional da ISS, têm sido de pesquisa e desenvolvimento com objetivos comerciais.

A NASA ressalta ainda que novas oportunidades são necessárias para ir além e a Estação desempenhará um papel essencial na capacitação de chances para novos mercados comerciais, importantes para a construção de um ecossistema sustentável na órbita baixa da Terra.

A novidade acontece no momento em que a Agência Espacial norte-americana concentra todos os esforços no objetivo de levar a primeira mulher e o próximo homem à Lua até 2024.

Fonte: Apollo11.com

 

Veja Mais:

Pilotos da Marinha americana relatam seus encontros com UFOs

De acordo com cientistas, água teria origem extraterrestre

Primeiro agroglifo da temporada no Reino Unido apresenta sinais de fraude

Plano da NASA revelado: 37 aeronaves e um pouso lunar

Pentágono admite a investigação de UFOs

O que Bob Lazar tem em comum com o comportamento atual do Pentágono?

  

Já está no ar a Edição 268 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2019

Jung e os UFOs