DESTAQUE

Insígnia de avião secreto aparece em site de vendas online

Por
16 de Maio de 2018
O bombardeiro B-21 já voa na Área 51 há tempos, conforme alguns especialistas
Créditos: Arquivo

O B-21 Raider, bombardeiro furtivo ou stealth da Northrop Grumman, ao menos oficialmente ainda não tem nenhum protótipo voando. A aeronave ultrassecreta está destinada a substituir as atuais frotas de B-1 e B-2 da USAF, e conforme alguns especialistas talvez já esteja realizando voos altamente sigilosos na Área 51. Em 2016 a aeronave teve seu desenho revelado por Deborah Lee Janes, secretária da Força Aérea, sob a designação de Bombardeiro de Ataque de Longo Alcance, um conceito semelhante ao B-1 com formato de asa voadora.

Mais recentemente, em 3 de março de 2018, o brigadeiro general Carl Schaefer, comandante da Ala de Testes 412 na Base da Força Aérea de Edwards, anunciou publicamente: "O B-21 virá para Edwards e nós vamos testá-lo no futuro próximo". Isso indica que, ao contrário do admitido, o avião já deve estar voando de forma sigilosa, e uma prova de que o bombardeiro não é somente objeto de propaganda foi o anúncio encontrado no site eBay. Jornalistas especializados em aviação militar encontraram ali uma insígnia ou "bolacha", no jargão dos pilotos, indicando B-21 Combined Test Force.

a insígnia já foi comprada por 15 dólares, mas o anúncio ainda pode ser conferido no eBay. As unidades do Grupo de Operações 412 são chamadas de Esquadrões de Testes de Voo, e o comandante do esquadrão é o Diretor da Força de Teste Combinada, ou CTF. Entre as atribuições do grupo estão de formular programas de teste, desenvolver os critérios para missões de testes de voo, executar esses testes, analisar os dados obtidos e informar os resultados. A insígnia anunciada no eBay indica, conforme alguns especialistas, o esquadrão 417 FTS, desativado oficialmente em 14 de fevereiro de 2012, e que fez parte do Grupo de Operações 412 da Base Edwards. O vendedor alegou que obteve o item de pessoal que está preparando a chegada do B-21 a Edwards, e não revelou quem foi o comprador.

crédito: Arquivo
A insígnia do B-21 encontrada no eBay
A insígnia do B-21 encontrada no eBay

Confira o anúncio original da insígnia do B-21

Assista a um vídeo comparando o B-2 ao B-21

Novas construções na Área 51 indicam que projetos de novas aeronaves estão se acelerando

Objeto triangular desconhecido é fotografado na Área 51 junto a caças F-16

Novas informações sobre acidente fatal de piloto nas proximidades da Área 51

Site do governo de Nevada oferece roteiro de viagem para formas de vida alienígena

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. A Área 51 guarda segredos inconfessáveis em prédios subterrâneos com centenas de metros, como a desmontagem e reconstrução das naves resgatadas após acidentes. Este documentário é uma mega produção com filmagens e depoimentos impressionantes sobre o local.

Já está no ar a Edição 161 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2010

Eles estão de volta, e ainda mais desafiadores

UPDATED CACHE