NOTÍCIA

I UFOZ 2012 começa para fazer História

Por A. J. Gevaerd | 07 de Dezembro de 2012

A abertura oficial do I UFOZ
Créditos: Jovanir Medeiros/Equipe UFO

I UFOZ 2012 começa para fazer História

Tem início o tão aguardado IV Fórum Mundial de Ufologia, o I UFOZ 2012! Conferencistas nacionais e estrangeiros que chegaram nos últimos dias a Foz do Iguaçu, Paraná, já estão prontos para suas apresentações, para enriquecer a experiência de todos os presentes com suas palestras. Enquanto a equipe técnica ajusta os últimos detalhes com muita ansiedade o mesmo ânimo percorre os arredores do Hotel Golden Tulip Internacional, que sedia o evento.

Ufólogos, cientistas, militares, fotógrafos, investigadores e a Equipe UFO discutem suas ideias e novidades da casuística ufológica de seu país já nos bastidores, nos restaurantes, nos hotéis da cidade. Afinal, paralelamente ao evento, quando pesquisadores renomados se encontram – alguns que se conheciam por nome e por artigos no meio ufológico, mas ainda não com a emoção do contato pessoal –, ocorrem interessantíssimas conversas, debates excitados em tom casual, ansiosos tanto para compartilharem ou até contestarem suas teorias. Uma pequena prévia descontraída do tamanho conhecimento e dos diálogos que prometem se desenvolver a partir das palestras que se iniciam amanhã.

Finalmente, com tudo pronto, os trabalhos se iniciaram em 06 de dezembro, 20h20. Auditório lotado, conferencistas a postos, câmeras prontas para fotografar e filmar um dos momentos mais marcantes da Ufologia brasileira: a abertura do I UFOZ foi um sucesso. A cerimônia teve início com A. J. Gevaerd elegantemente agradecendo a todos que colaboraram para que o evento fosse possível e anunciando com muito entusiasmo os propósitos do Fórum.
A mesa foi composta por Marco Antonio Petit [representando a Diretoria da Revista UFO], Fernando A. Ramalho [representando a Comissão Brasileira de Ufólogos – CBU], Francisco Pires de Campos [representando o Conselho Editorial da UFO], Mônica de Medeiros [representando os conferencistas brasileiros], Jaime Maussán [representando os conferencistas norte-americanos], Roberto Pinotti [representando os conferencistas europeus], Andrea Simondini [representando os conferencistas latinos], Ernani Pimentel [como autoridade educacional], Wilson Picler [como autoridade política], Toni Inajar Kurowski e Gener Silva.

Há duas linhas mestras de raciocínio guiando as questões que serão discutidas nos próximos dias: uma é o contato com inteligências extraterrestres no nível pessoal, que, segundo os Ufólogos, está cada vez mais iminente. Nesse sentido, é preciso uma preparação não apenas tecnológica como individual, intelectual e espiritual para que estejamos prontos para estabelecermos o contato inicial com eles. Paralelamente a isso, o I UFOZ 2012 chama a atenção para a necessidade de que os governos liberem informações, fazendo sua parte para o caminho do esclarecimento.

O Fórum será um marco na história. Será assinada por todos os participantes que quiserem contribuir a Carta de Foz do Iguaçu, que se trata de um pedido para a liberação das informações oficiais que cabem à Ufologia. Além disso, a cerimônia de abertura contou especialmente com a presença da Aeronáutica, declarando apoio à causa. A cerimônia teve prosseguimento com uma solene entrega de homenagens e foi finalizada com melodiosa voz de Margarete Áquila que interpretou algumas canções.

Hoje e nos próximos dois dias, muita informação será apresentada por conferencistas que vieram de diferentes partes do mundo. A mensagem ecoa no salão: é tempo de nos unirmos, ufólogos de diferentes vertentes, cientistas, espiritualistas, governos, militares, religiosos, estudantes. A realidade está aí e precisamos estar prontos, como humanidade, para recebê-la de braços e mentes abertas.

O I UFOZ, ou IV Fórum Mundial de Ufologia, terá prosseguimento hoje e até o próximo domingo. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo site Tercer Milénio, e em breve também estarão disponíveis em DVDs pela Revista UFO. Estejam atentos ao Portal da Ufologia Brasileira para novas atualizações sobre o maior evento ufológico do ano.

Site oficial do IV Fórum Mundial de Ufologia

Assista ao trailer do I UFOZ

Confira a programação completa do I UFOZ

I UFOZ terá transmissão ao vivo

Começou o IV Fórum Mundial de Ufologia

Policiais e cientistas entre os palestrantes do I UFOZ

A investigação sob variados pontos de vista será apresentada no I UFOZ

Militares serão destaque no I UFOZ

Abertura ufológica será destaque no I UFOZ

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 195 da revista

Comentários