DESTAQUE

Homem viu UFOs pairando sobre lago depois de encontrar “rochas brilhantes” na encosta

Por
20 de Janeiro de 2022
Teriam as pedras sofrido alguma modificação em sua estrutura por causa dos UFOs avistados?
Créditos: Erik Rintamaki

Erik Rintamaki afirma que descobriu rochas “brilhando no escuro” ao redor do lago Superior, em Michigan, avistando mais tarde orbes flutuando acima da água por um longo tempo.

Um homem revelou como encontrou rochas brilhantes em um lago antes de um aparente avistamento de UFOs que mudou sua vida. Erik Rintamaki, um negociante de pedras preciosas e minerais, estava procurando pedras na praia do lago Superior, em Michigan, Estados Unidos, usando uma luz UV, quando um brilho chamou sua atenção, constatando que algumas delas, estranhamente, reagiam à iluminação. Ele as reuniu e as levou a analistas da Michigan Technological University e da Saskatoon University, que confirmaram que as rochas eram tão únicas que eram as “primeiras de seu tipo” na área.

A notícia se espalhou rapidamente sobre sua descoberta e outros começaram a se reunir no local, levando-o a montar um negócio de turismo. Anos depois, ele contou em uma entrevista ao podcast Trail of the Saucers, em 18 de janeiro deste ano, um detalhe acerca das pedras nunca revelado. Uma noite, enquanto saía com um grupo de exploradores, ele fez uma descoberta chocante no céu. Rintamaki afirmou que estava encerrando o passeio noturno em 12 de junho de 2019, por volta da 01h00, quando os quatro membros do passeio avistaram luzes semelhantes a orbes flutuando na água.

Ele disse: “Havia três bolas de luz laranja brilhante pairando diretamente acima de Whitefish Point e do lago Superior. Essas luzes semelhantes a orbes estavam em uma formação que parecia um triângulo alongado. Então, um segundo depois que eu me virei para vê-los, os orbes trocaram de posição entre si e rapidamente voltaram para suas posições originais.”


Assista acima à filmagem feita por Rintamaki dos UFOs sobre o lago.
Fonte: Yooperlites Erik Rintamaki

“Então, uma das três luzes se apagou e, um segundo depois, uma das outras duas luzes se moveu para a posição onde a luz que desapareceu estava. Elas faziam isso até que restasse apenas uma, e então outra aparecia acima ou abaixo da luz original. Isso durou muito tempo.” Erik pegou seu telefone para gravar as luzes misteriosas por cinco minutos, mas ainda não sabe o que causou o fenômeno.

Ele acrescentou: “Ficamos lá na chuva torrencial à 01h00, olhando para os orbes e imaginando: ‘O que diabos estamos olhando? Seriam UFOs? Alienígenas?’ Nenhum de nós podia acreditar no que estávamos vendo.” O negócio de turismo, que ficou famoso, mas apenas na região, logo minguou, apesar de ainda aceitar agendamentos. Apesar disso, ele ainda procura por pedras que reajam à luz UV e as vende em seu site, agora sob a premissa de que UFOs as alteraram.

Fonte

Já está no ar a Edição 286 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2021

Os segredos ufológicos do Pentágono