DESTAQUE

Hoje é o aniversário da Noite Oficial dos UFOs no Brasil, um dos maiores casos ufológicos do mundo

Por
19 de Maio de 2021
Representação artística de um dos momentos da perseguição que caças da Aeronáutica fizeram a mais de 20 UFOs sobre a Região Sudeste.
Créditos: Alexandre Jubran

Há 35 anos a Força Aérea Brasileira viveu momentos de enorme tensão com a verdadeira invasão do país por mais de 20 UFOs de tamanho descomunal, que entupiram as telas de radar de vários aeroportos da Região Sudeste, forçando a decolagem de sete caças a jato para identificação e interceptação.

A partir das primeiras horas da noite de 19 de maio de 1986 até as primeiras horas da manhã do dia seguinte, há 35 anos, o Brasil viveu seu mais importante caso ufológico aeronáutico, que ficou conhecido como Noite Oficial dos UFOs no Brasil, em decorrência de o fato ter sido tratado oficialmente pela Força Aérea Brasileira (FAB) perante a imprensa. Nestas horas tensas, uma esquadrilha de mais de 20 UFOs, com tamanhos acima de 100 metros de diâmetro, congestionou as telas de radar dos principais aeroportos e bases aéreas do país.

Pelo menos sete caças a jato da Aeronáutica decolaram das bases aéreas de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e Anápolis, em Goiás, para tentar identificar e interceptar os invasores, todos devidamente armados e preparados para o que viessem a encontrar. O caso foi reconhecido em conferência de imprensa dois dias depois pelo então ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima, que colocou todos os pilotos e controladores de tráfego aéreo envolvidos à disposição dos repórteres.

Um livro lembra do fato

Neste mês de maio, quando se completa 35 anos da fantástica ocorrência, o autor paranaense Jackson Luiz Camargo lança pela Revista UFO o livro A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, com todos os detalhes dos fatos, minuciando a perseguição dos objetos voadores não identificados pelos caças da Força Aérea. O livro faz um resgate de todos os acontecimentos que ocorreram e prova com documentos oficiais que nossos militares colocaram o aparato da defesa aérea do país em situação de alerta máximo.


O novo livro de Jackson Luiz Camargo não é apenas uma coletânea do que se sabe sobre a Noite Oficial dos UFOs no Brasil: é um estudo profundo com informações impressionantes nunca antes divulgadas. Para comprar em pré-venda, clique na imagem.
Fonte: Revista UFO

Em recente entrevista ao editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, Camargo confirmou informações que já eram conhecidas e fez novas revelações surpreendentes. “A ideia de que foram apenas 21 objetos voadores não identificados perseguidos por jatos da Força Aérea em 19 de maio de 1986 é errada. Por documentos oficiais descobrimos – e eu publico em meu livro – que foram mais do que 21 UFOs”, diz Camargo.

Ele também informou que seu livro comprovará a existência de pelo menos duas naves-mãe durante o episódio ufológico, que durou das primeiras horas de 19 de maio até as primeiras do dia seguinte. Uma teria um quilômetro e meio de tamanho e estava pousada no município de Taubaté, interior de São Paulo, no início da Serra da Mantiqueira. “O próprio coronel Ozires Silva, testemunha-chave da Noite Oficial, confirmou ter avistado este objeto”, diz o autor do livro mais esperado pela Ufologia Brasileira.


Em entrevista reveladora, o autor de A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, Jackson Luiz Camargo, fala de sua obra e surpreende. Assista a entrevista clicando na imagem.
Fonte: Hudson Coelho/Sala 88 Comunicações

Naves-mãe de tamanhos colossais

A outra nave-mãe seria ainda maior e foi detectada por radares da torre de controle do Aeroporto de São José dos Campos, cidade paulista que foi o epicentro da Noite Oficial, que se alastrou por Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e até Distrito Federal. “Segundo o controlador de tráfego aéreo Sergio Mota da Silva, do Aeroporto de São José, a nave-mãe estava sobre o Oceano Atlântico, próximo de Santos, e o radar identificou seu tamanho como sendo descomunal, com cerca de 11 quilômetros de tamanho”.

As revelações são suficientes para colocar a Noite Oficial dos UFOs no Brasil entre os casos ufológicos mais estarrecedores do mundo, se não o maior, assim como também o mais bem documentado. O livro homônimo de Jackson Luiz Camargo sai nos próximos dias do mês de maio e promete também descontruir todas as teorias céticas que tentam explicar os acontecimentos em fatos triviais. “Nenhuma das alegações dos céticos se sustenta minimamente”, afirma o autor.

Leia uma degustação da obra aqui.

O livro está em campanha de venda de pré-lançamento aqui.

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?