DESTAQUE

Hipnólogo e ufólogo Mario Rangel lança segunda parte de obra

Por
06 de Dezembro de 2010
Rangel, à esquerda de outro pioneiro, este já falecido, Max Berezowski
Créditos: Arquivo UFO

Na Comunidade Ufológica Brasileira e Mundial, há estudiosos de todos os tipos, muitas vezes desconhecidos do público, que abraçam a causa de forma inusitada e apaixonada. Às vezes, suas atividades produzem excelentes resultados, contribuindo significativamente para o avanço da compreensão de como operam e o que desejam na Terra nossos visitantes extraterrestres.

Esse é o caso do diretor aposentado da Encyclopaedia Britannica e piloto civil, Mario Nogueira Rangel, atualmente consagrado hipnólogo e especialista em abduções, com certeza um dos maiores conhecedores da questão em nosso país.

Rangel é um estudioso que se manteve discreto durante décadas, fazendo um notável trabalho de coleta de informações sobre ocorrências ufológicas e profunda investigação das abduções que ocorrem no Brasil. No entanto, o fez em quase total anonimato, comentando suas experiências, no máximo, com pesquisadores mais próximos e evitando aparecer, mesmo em congressos.

crédito: Arquivo/Biblioteca UFO
Seqüestros Alienígenas primeira edição
Seqüestros Alienígenas primeira edição

Como consultor da Revista UFO, no início dos anos 2000, julgou ser o momento certo para vir a público e expor o que descobriu, lançando seu primeiro livro, sob resultados espantosos, como se pôde constatar em Seqüestros Alienígenas - Investigando Ufologia com e sem Hipnose [Biblioteca UFO, 2001] - ainda disponível na Coleção Biblioteca UFO -, um documento como nunca se viu no país.

A obra reuniu dezenas de casos de abdução, pesquisados pelo autor, quase sempre com o uso de hipnose regressiva, sozinho ou acompanhado de outros experientes ufólogos. Rangel também foi entrevistado em nossa edição nº 077.

Agora, em dezembro de 2010, ele acaba de lançar Seqüestros Alienígenas II, com ilustração de capa do consultor de arte da UFO, Paulo Bach, e prefácio de Luiz Ricardo Geddo.

crédito: Mario Rangel/Paulo Bach
Seqüestros Alienígenas segunda edição, lançamento do autor
Seqüestros Alienígenas II, lançamento do autor

Nesta seqüência, são contadas abduções inéditas e outros casos ufológicos famosos, como o do professor de direito e juiz do trabalho Dr. João de Freitas Guimarães e da célebre pianista Luli Oswald, com acréscimo de novas informações de demais casos e investigações.

"Na realidade, o livro não é uma segunda edição, é uma continuação do primeiro, com minhas pesquisas em Ufologia a partir de 2001, com e sem hipnose", informou Rangel. "É um livro totalmente novo, com mais de 200 páginas, 33 capítulos, sendo 18 abduções investigadas com hipnose regressiva, 17 das quais inéditas, e 117 ilustrações. Quase todas as hipnoses ufológicas foram feitas com a presença de ufólogos acompanhantes, aos quais foram dados seus devidos créditos. Alguns até aprenderam a hipnotizar", completou ele.

Mais informações, basta clicar aqui ou escrever ao autor, no e-mail: [email protected].

Já está no ar a Edição 77 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2001

Novas perspectivas de encarar o Fenômeno UFO