DESTAQUE

Guia da Tipologia Extraterrestre: conheça nossos visitantes e os casos em que foram vistos

Por
19 de Novembro de 2020
Livro Guia da Tipologia Extraterrestre
Créditos: Revista UFO

Embora os famosos greys, aqueles extraterrestres cinzas, baixinhos e com grandes olhos negros, tenham virado um “padrão” quando se pensa em alienígenas, a tipologia de nossos visitantes vai muito além disso e se apresenta muito variada.

Altos, baixos, brancos, loiros, azuis, morenos com pelos, totalmente lisos, com formas e amorfos, os alienígenas relatos por testemunhas nesses 70 anos de Ufologia são de tipos muito variados, tanto em forma quanto em aparência.

Essa grande variedade de tipos sempre foi um problema para os ufólogos, pois não havia uma fonte de registro que pudessem consultar em relação àquilo que era relatado pelas testemunhas.

Houve iniciativas, ao longo do tempo, para se criar uma metodologia de classificação, mas nenhuma delas realmente cobriu todos os tipos e subtipos relatados por testemunhas e contatados.

E foi justamente essa lacuna na literatura ufológica que motivou o coeditor da UFO Thiago L. Ticchetti a escrever o Guia da Tipologia Extraterrestre, originalmente publicado em 2015.

 

Sobre a obra e o autor


O coeditor da UFO Thiago Luiz Thicchetti Crédito: Revista UFO

Sucesso de vendas desde seu lançamento, o livro traz uma lista de tipos e subtipos, todos acompanhados de ilustração e também de uma ligeira sinopse do caso no qual foram vistos, com data, localização e nome das testemunhas.
O sistema de classificação escolhido pelo autor é simples e eficiente, e a seleção de casos foi feita após a pesquisa de dezenas de milhares deles, sempre escolhendo os mais representativos. 

Thiago L. Ticchetti é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 11 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves.

Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo.

É o atual coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional assistente da Mutual UFO Network (MUFON). É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.

 

Veja abaixo algumas imagens contidas no livro:

 

O Guia da Tipologia Extraterrestre é uma obra fundamental para qualquer ufólogo ou interessado no assunto, e precisa fazer parte de sua biblioteca. Para saber mais sobre a obra e também sobre como adquiri-la, basta clicar aqui ou na imagem abaixo.

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre