DESTAQUE

Grupo de viagem da Revista UFO visita mais três agroglifos na Inglaterra

Por
28 de Junho de 2019
Divulgação
Créditos: UFO

O grupo de viagem à Inglaterra da Revista UFO visitou três agroglifos surgidos em Wiltshire e Hampshire, no Reino Unido. Saiba os detalhes de cada um deles e acompanhe outras atividades da turma no Mundo dos Agroglifos.

Agroglifo em Norridge Wood, Wiltshire

Foto Nick Bull

 

O desenho apareceu em Norridge Wood, em Wiltshire, em 22 de maio. Um belo agroglifo de círculos surgiu em um dos seus campos de plantio de cereais. Porém, após algumas análises in loco da formação, foram constatadas características que desabonam a confecção do verdadeiro Fenômeno UFO. 

Neuwton Rampasso, consultor da Revista UFO,  analisou a imagem para nos trazer seu relatório: "Norridge tem um histórico conhecido. Em 2018,  surgiu um agroglifo em Norridge, reportado em 14 de agosto, que obviamente foi parte daquela mania humana de 'tirar um sarro' de um fenômeno importante e tentar imitá-lo para enganar seus semelhantes, e se conseguir enganar, sentir-se satisfeito. A causa? O ego, a falta de consciência. A consequência? O desrespeito ao fenômeno genuíno, a difamação da Ufologia, a fraude, mais ainda, o crime de vandalismo.  Compreendendo a ansiedade de alguns e o ego de outros, já dava pra pressentir que alguém gostaria de ser o primeiro a colocar um agroglifo no mapa e então veio no mesmo lugar que do ano passado, aquele que nem o fantasma da formação existe (a marca que fica anos aparecendo no campo nos locais de formação genuína), aquele que fica fácil de acessar de carro e levar equipamento. Mais uma vez, pequeno o suficiente para facilitar o fraudador. Porém, visto de cima poderia estar bem feito o suficiente para iludir o leigo. Contra a nossa vontade, infelizmente o primeiro agroglifo que surgiu esse ano nas plantações de Wiltshire, no Reino Unido, mais precisamente em Norridge Wood, no dia 22 de maio, não faz parte do fenômeno genuíno e conforme uma breve pesquisa em campo, podemos constatar que é falso." 

A turma de viagem foi até o local da formação que já está destruída. Veja aqui mais detalhes da análise do agroglifo por Newton Rampasso: Primeiro agroglifo da temporada no Reino Unido apresenta sinais de fraude. Veja mais fotos do agroglifo na galeria de imagens da UFO.

Imagens de drone feitas pela Revista UFO de como está o desenho atualmente:

Veja os comentários sobre a formação:

Agroglifo de Norridge Wood em 20 de maio e em 22 de junho.  

Agroglifo em Littleton, Hampshire

 

Foto Nick Bull

 

O primeiro agroglifo significativo e possívelmente genuíno da temporada inglesa surgiu em 03 de junho de 2019, em Long Wood, Hampshire.  A figura revela três circunferências tangencialmente externas entre si, que lembram o símbolo da ciência moderna para "contaminação" usado pela indústria, ou até mesmo a tríade divina "Triskellion" da cultura celta antiga.   

Esse agroglifo de Long Wood, dentro da geometria do triângulo, se encaixa perfeitamente com um modelo surgido em 2014, na Alemanha, que apareceu diante de um radiotelescópio.  E, considerando que, entre muitas outras coisas, este agroglifo e sua vasta simbologia derivada pode inserir com exatidão um tetraedo com todas as suas arestas em perspectiva de profundidade, podemos estar diante de um símbolo que repete a intenção da mensagem daquele modelo da Alemanha.  

Tetraedros, de acordo com o físico americano Saul-Paul Sirag, e a realidade multidimensional estariam estritamente relacionados ao hiperespaço da quarta dimensão, em que seria possível o teletransporte.

Para Newton Rampasso, o desenho de Hampshire é genuíno. "Verificando de perto, se confirma que não está raspado no chão; as plantas estão bem deitadas devido à fragilidade dessa cevada; ainda com a parte superior muito fina, mas a formação é boa; o local é quase inacessível; não há marcas de ação humana e encontrei as dobras anômalas, a temporada começou!", explica o consultor. Veja as imagens em detalhes deste belo fenômeno:

 

Fonte: CropCircleConnector

  

Veja um vídeo de drone do agroglifo de Littleton, Hampshire:

  

Agroglifo em Belmore Lane, Hampshire

 

Foto Nick Bull

Um belo agroglifo surgiu neste 11 de Junho, em Hampshire,  8 dias depois do agrogligo de Long Wood, no mesmo local.  A formação se encontra na região de Owslebury, próximo a uma importante rodovia que corta a região, Belmore Lane. Owslebury é uma vila e comunidade civil no condado de Hampshire, no sul da Inglaterra, a aproximadamente 8 km de Winchester. Encontra-se dentro do distrito administrativo da cidade de Winchester.

Na visão aérea, o agroglifo aparece próximo ao cruzamento das rodovias Belmore Lane com Long Wood - a região do agroglifo de 03 de Junho. Esse novo desenho apresenta uma formação impecável, com simetria e cuidado característicos dos agroglifos genuínos da região. Sua forma se assemelha a uma roda em movimento e seu círculo de 8 hélices nos faz lembrar as bobinas de energia girando em sentido horário, como também o passar do tempo no relógio.

Apesar da simbologia ser forte, não se sabe qual o real significado da mensagem do agroglifo: algo que intriga até hoje os pesquisadores. Esse não é diferente.  As especulações apenas começaram, mas já indicam uma grande relação com a dinâmica e algo se movendo com velocidade. Seria o tempo? O Sol? Energias? Forças agindo? Mudanças? De qualquer forma, nos sugere algo que vem rapidamente para o nosso mundo, como o é esse fenômeno surgindo da noite para o dia.

Outro fato importante é que foi nesse agroglifo que o drone da equipe UFO caiu e não foi recuperado ainda. Quando em filmagem aérea desta formação, o drone perdeu a comunicação com o rádio estando a apenas 6 metros de altura em cima do desenho. Gevaerd explica que o magnetismo e a energia dos agrogliflos genuínos interferem em aparelhos. "Isso é algo raro de acontecer. O drone é um Phanton Pro 4 e não é pra cair. Mas aconteceu. Acabou a comunicação com o rádio e ele caiu. Isso só intensifica a ideia de que existe muita energia ali," relatou o ufólogo. Veja mais detalhes e fotos da formação em nota anterior da UFO.

 

Veja o vídeo do belo  agroglifo em Belmore Lane atualmente:

 

Além das visitas aos agroglifos, o grupo visitou o monumento megalítico de Stonehenge, a vila de Avebury, Silbury Hill e locais de interesse histórico e arqueológico. Assim como visitou locais de interesse histórico de Londres, como Temple Church, igreja construída no século XII pelos templários, a Tower Bridge, a Tower of London e os Muros Romanos. 

  

 

Hoje à noite, no hotel, o grupo participará da palestra com o reconhecido ufólogo e autor inglês Harry Challenger, editor da publicação pioneira Flying Saucer Review, com tradução consecutiva de inglês para o português por Newton Rampasso. O conferencista falará sobre ocorrências recentes de UFOs na Inglaterra e a entrada é franca para os brasileiros que estiverem em Londres. 

Palestra sobre Agroglifos com Harry Challenger, Newton Rampasso e A. J. Gevaerd.

28/06/2019  - 19h00 - Com entrada franca

Hotel Hilton London Olympia. 380 Kensington Hight Street, London

Necessário confirmar presença com Gevaerd ou pelo fone do hotel: 44-207-6033333

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?