DESTAQUE

Grande evento da Revista UFO em Campinas irá celebrar os 40 anos da Operação Prato

Por
15 de Setembro de 2017
Os 40 anos da Operação Prato serão um dos principais temas do Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO, após negociações com o Hotel Nacional Inn, disponibilizou 100 vagas extras para o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá em Campinas de 22 a 24 de setembro. Restam agora somente 40 disponíveis e os interessados devem se apressar se desejarem participar do evento, que acontece simultaneamente ao I Encontro de Ufologia Avançada de Campinas. Estão confirmadas as presenças de 14 conferencistas brasileiros, apresentando temas ligados a variadas vertentes do estudo ufológico, além do britânico Gary King, veterano pesquisador e referência no estudo dos agroglifos. Outro dos destaques do evento será a celebração dos 40 anos de realização da Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB).

Uma das conferências mais aguardadas será sobre esse tema, apresentada pelo editor da Revista UFO A. J. Gevaerd e intitulada "Operação Prato: O Grande Segredo Militar Brasileiro". Nela serão apresentados fatos a respeito desse grande clássico da Ufologia Brasileira, a maior operação militar de pesquisa ufológica oficial já divulgada em todo o mundo, realizada pela FAB no Pará no trimestre final de 1977. Seu objetivo era esclarecer a natureza dos fenômenos presenciados pela população da Ilha de Colares e arredores, que vinham experimentando aterradores encontros com luzes não identificadas, culminando frequentemente em aparentes ataques nos quais sangue era colhido das vítimas. Por essa razão o fenômeno foi batizado pela população como Chupa-Chupa ou Luz Vampira, levando o I Comando Aéreo Regional (I Comar) de Belém a designar o então capitão Uyrangê Hollanda para formar uma equipe e investigar. Seus impressionantes resultados estão descritos nos documentos obtidos graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, e a conferência ainda discutirá o que ainda resta saber a respeito dessa extraordinária missão militar.

O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, que será realizado em Campinas de 22 a 24 de setembro, terá ainda várias atividades paralelas, como lançamento de livros, vários estandes com produtos ufológicos à disposição e o tradicional Jantar de Confraternização, cuja inscrição é feita à parte. Será ainda realizado um Workshop sobre Exopolítica apresentado pelo doutor Fiori Antonio Tasca, cuja participação também depende de adesão. A inscrição e adesões para as demais atividades são feitas exclusivamente no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Conforme exposto mais 100 vagas foram disponibilizadas e os interessados devem se apressar para realizar sua inscrição já que restaram somente 40 vagas disponíveis. O evento ainda contará com um debate especial comemorando os 40 anos da Operação Prato da Força Aérea Brasileira, com um debate especial que será um dos pontos altos de mais esse grande sucesso da Revista UFO.

crédito: Arquivo Revista UFO
A. J. Gevaerd
A. J. Gevaerd

Inscreva-se no XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao trailer do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Apresentados fatos até agora desconhecidos sobre a Operação Prato

Operação Prato ainda tem arquivos para serem liberados

A discussão sobre a física dos UFOs acontecerá no Congresso Brasileiro de Ufologia

Historiador que debateu com Giorgio Tsoukalos falará sobre os anunnaki no Congresso Brasileiro de Ufologia

O interesse de inteligências alienígenas na humanidade será discutido em Campinas

A classificação das naves alienígenas será debatida em grande evento da Revista UFO em Campinas

Reabertas as inscrições para o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

crédito: Revista UFO
UFOs e ETs na Amazonia
UFOs e ETs na Amazonia

Avistamentos de discos voadores e contatos diretos com seus tripulantes são investigados oficialmente e descritos neste documentário. Contém a entrevista exclusiva com o coronel Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato. Este é o relatório completo da missão militar que se estabeleceu na área para identificar os objetos voadores não identificados lá observados. Seu personagem central é o coronel Uyrangê Hollanda, comandante da Operação Prato e entrevistado com exclusividade pela Revista UFO, que revela detalhes das ações militares na área.

Já está no ar a Edição 73 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O encontro dos mistérios

UPDATED CACHE