DESTAQUE

Governo dos EUA vigia fortemente hangar com possível nave extraterrestre apreendida

Por
16 de Agosto de 2018
A sede da Bigelow Aerospace, onde se suspeita que uma nave extraterrestre seja mantida.
Créditos: Daily Star/Paul Harper

O governo dos EUA está mantendo fortemente protegido um hangar nas proximidades de Las Vegas. A suspeita é que estejam escondendo materiais capturados de uma nave extraterrestre no local. O programa ultrassecreto de identificação de ameaças aeroespaciais do Pentágono (AATIP) investigou UFOs por pelo menos quatro anos a partir de 2008. A Bigelow Aerospace trabalhou ao lado de funcionários do governo para estudar os estranhos relatos que conhecemos por UFOs. Quando as notícias do projeto X-Files surgiram no final do ano passado, foi relatado que materiais de UFOs acidentados estavam sendo armazenados na sede da Bigelow Aerospace, no extremo norte de Las Vegas. O jornal The New York Times (TNYT) informou esta semana como o local agora é fortificado com arames farpados, barreiras de concreto e patrulhado por guardas armados.

O TNYT informou no ano passado que, sob a direção de Bigelow, a empresa modificou prédios em Las Vegas para o armazenamento de ligas metálicas e outros materiais e, segundo Luiz Elizondo - ex-funcionário do Pentágono que conduziu o projeto de investigação de UFOs, estes materiais tinham sido recuperados de UFOs acidentados e apreendidos. Oficialmente o governo dos EUA disse que o AATIP foi fechado há cinco anos. Mas Luis Elizondo, que dirigiu o projeto altamente sensível, afirmou que o programa funcionou até outubro do ano passado, quando renunciou por "sigilo excessivo".

Elizondo disse ao TNYT que os objetos armazenados não são ligas, mas "metamateriais" com estruturas compostas que não podem ser encontradas naturalmente. "Projetar esses materiais com esse grau de precisão é algo que não acreditamos que tenhamos capacidade técnica para reproduzir", disse ele e quando perguntado de onde os materiais vieram,  respondeu: "Eu não posso responder a essa pergunta." O ex-investigador disse que a maioria dos avistamentos eram facilmente explicáveis - mas nem todos. "Há casos que desafiam em absoluto qualquer coisa que podemos definitivamente olhar e dizer que é uma nave, que é um drone, que é um míssil, porque os parâmetros de desempenho estão muito fora do gráfico".

Arrematou ele: "Acreditamos que todas essas características que observamos: aceleração súbita e extrema, velocidades hipersônicas, baixa observabilidade, viagens médias trans e, por último, mas não menos importante, sustentação positiva, antigravidade - são realmente a manifestação de um única tecnologia. Portanto, não são cinco tecnologias exóticas que estamos tentando descobrir, é uma delas e achamos que também a conhecemos. Isto tem a ver com uma grande quantidade de energia e a capacidade de distorcer o espaço-tempo, não por muito, mas por um pouco".

(Guardas armados patrulham sede da Bigelow em Las Vegas. Fonte:DailyStar)

Veja a notícia completa sobre a suspeita em Las Vegas

Assista à entrevista da Revista UFO com Luis Elizondo

Este vídeo também apresenta a entrevista com uma análise mais detalhada do caso

Funcionário que liderou a investigação ufológica do Pentágono diz que objetos não são deste mundo

Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs

Pesquisador irá cobrar explicações sobre programa de investigação ufológica do Pentágono

Saiba mais:

LIVRO: Guia da Tipologia dos UFOs


DVD: A Política de Acobertamento

 

Já está no ar a Edição 255 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2018

As máscaras começam a cair

UPDATED CACHE