NOTÍCIA

George Knapp revela programa secreto do Pentágono sobre UFOs

Por Mel Polidori | 11 de Outubro de 2018

Ilustração UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

George Knapp revela programa secreto do Pentágono sobre UFOs

George Knapp é jornalista investigativo premiado e repórter chefe do I-Team do Las Vegas Now. Suas reportagens tornaram a misteriosa Área 51 famosa. Mal sabiam o quão influente esse trabalho se tornaria. Em 1989, George começou a reportar sobre a suposta engenharia reversa de espaçonaves alienígenas na Área 51 por Bob Lazar. Agora, o autor do livro Hunt for the Skinwalker: A ciência confronta o inexplicado em um rancho remoto em Utah, faz revelações importantes  em entrevista a Jeremy Corbell, sobre um novo Programa de Investigação do Fenômeno UFO do Pentágono que ainda não foi divulgado.

Knapp explica que muitas siglas estão envolvidas. Em dezembro de 2017, o jornal New York Times divulgou uma matéria sobre a existência de um programa secreto do Pentágono para o estudo do fenômeno. “Enquanto muitos suspeitavam que havia alguma coisa em operação, o  Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) foi a público com um  Luis Elizondo dizendo que o havia comandado. Além disso, houve uma concessão de contrato que envolvia a Bigelow Aerospace Estudos Espaciais Avançados (BAASS), dentro da Bigelow Aerospace, em Las Vegas, com um estudo de 22 milhões de dólares, e que parte desse estudo se concentrou no Rancho Skinwalker. Na realidade, a BAASS estava envolvida com outra coisa. A BAASS integrava um programa muito maior, e sua existência ainda não se tornou pública.”

O jornalista reforça que é verdade que existe um programa central para estudos ufológicos, que foi financiado com dinheiro dos contribuintes, para o estudo do Fenômeno UFO. Mas saberemos mais sobre isso em breve? Essa é sua intenção de Knapp. E ele acredita ser a intenção de outras pessoas que sabem a respeito. "O Rancho Skinwalker foi uma inspiração para esse estudo secreto do Pentágono, aquele de 22 milhões de dólares que soubemos pelo New York Times. Muito desse dinheiro foi gasto no rancho. As pessoas que foram inspiradas pelo livro sobre o rancho, criaram o programa que acabou o estudando", explica o investigador.

Porém, Knapp diz que foi estudado muito mais que isso: "o programa foi muito mais amplo, não estudou apenas o rancho. Abrangeu muito mais questões relacionadas aos UFOs. Por causa dos eventos em torno e dentro do rancho, a Agência de Inteligência da Defesa ficou interessada, fez parceria com o setor privado, com a Bigelow Aerospace,  criaram uma organização, e implementaram uma estratégia para começar a compreender o que acontecia no rancho, o que chamamos de paranormal ou UFO". Ele revela que isso foi realmente feito.

"Foi um programa do governo. Por chamarmos de paranormal, as pessoas podem supor que se trata de algo misterioso, que jamais vamos compreender, que está além da ciência. Não é isso, apenas não sabemos como categorizar." O jornalista entende que a ciência é excelente no estudo do mundo físico e material, para coisas que podemos medir, quantificar, ver e sentir. E que podemos entender isso. Porém, coisas além disso, não somos tão bons em entender. Esse estudo no rancho explicita entender o que são esses fenômenos.

Knapp afirma que o Rancho Skinwalker foi o impulso para o estudo da BAASS. E a BAASS não estudou apenas o rancho, mas uma vasta gama de assuntos relacionados ao que chamamos de paranormal e Fenômeno UFO. "Simultaneamente, havia um programa paralelo, o AATIP, que lidava especificamente com avistamentos e encontros dos militares. Operavam paralelamente. Não eram o mesmo programa, mas compartilhavam informações. Então, existe um programa central para estudos ufológicos." E vamos saber mais a respeito? Assim espera Knapp.

Veja a entrevista de George Knapp sobre o programa:

Fonte: Canal João Marcelo, Tradução: Tunguska Legendas

Veja mais:

SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas

Artefato semelhante a um UFO destruído aparece na beira de uma praia 

A Academia To The Stars revela ter sete pedaços de UFOs acidentados

A Terra está pronta para o Contato Alienígena?

Agência Espacial Europeia escolhe a Airbus para construir base na Lua

Avistamento de Ney Matogrosso esclarecido pelos analistas da UFO

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 261 da revista

Comentários

Livros
recomendados

DVDs
recomendados

Edições
recomendadas