DESTAQUE

George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo

Por
06 de Fevereiro de 2018
Luis Elizondo concede entrevista a George Knapp
Créditos: Las Vegas Now

O jornalista George Knapp entrevistou para o site Las Vegas Now o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo. Este último é o homem que afirma ter comandado o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), investigação ufológica oficial do Pentágono que, entre 2007 e 2012, recebeu 22 milhões de dólares para pesquisar ocorrências envolvendo pilotos e militares norte-americanos. O ex-agente de Inteligência reafirmou que o programa continua ativo até hoje e disse estar convencido da autenticidade dos UFOs: "Eu estava nessa posição e assim aprendi que esse fenômeno é real". Elizondo tornou-se conhecido para a comunidade ufológica e o mundo no último mês de outubro, quando o músico Tom DeLonge anunciou sua iniciativa de investigação e divulgação ufológica, a To The Stars Academy.

Luis Elizondo disse na entrevista para George Knapp: "Eu estava no topo desse jogo em minha carreira, quando decidi deixar essa atividade para ter essa conversa com o público americano". Ele comandou o AATIP por quase dez anos e está atualmente mudando de residência para a cidade de Encinitas, cidade do condado de San Diego no estado norte-americano da California, e que é também a sede da To The Stars Academy. Pesquisadores têm acusado Elizondo de ter vazado os dois fartamente divulgados vídeos sem a devida autorização do Pentágono, o que ele buscou explicar na entrevista, dizendo: "O Departamento de Defesa tomou a decisão de liberar os vídeos. Tudo passou pelo processo de desclassificação, aprovação para divulgação pela mesma razão apresentada no requerimento de liberação. Foi tudo conforme as normas".

Sobre o vídeo mostrando a perseguição, ocorrida em 2004, de dois caças da Marinha norte-americana a um UFO apelidado de "Tic-Tac", devido ao formato similar ao da conhecida bala, Elizondo afirma que o intruso era capaz de movimentos e acelerações impossíveis para nossa tecnologia. O ex-agente destacou a velocidade do UFO, cerca de 830 km/h, antes de disparar e desaparecer no horizonte em dois segundos, conforme a descrição dos pilotos que testemunharam o caso. Elizondo destaca a qualidade dos testemunhos dos aviadores, que afirma estarem substanciados pelo depoimento dos operadores de radar, e confessa se sentir frustrado quando buscam explicar o vídeo como radiação infravermelha ou condições atmosféricas. Ele afirma que o caso do UFO "Tic-Tac" foi deixado de lado até o senador Harry Reid e seus colegas haverem determinado o início de um programa formal para investigar ocorrências ufológicas envolvendo militares.

MAIS VÍDEOS COM UFOS ESTARIAM PARA SER LIBERADOS EM BREVE

crédito: Arquivo
Mais vídeos como o do UFO
Mais vídeos como o do UFO "Tic-Tac" devem ser em breve divulgados

Luis Elizondo afirma que 18 testemunhas do caso "Tic-Tac" foram entrevistadas e a ocorrência foi considerada como legítima e envolvendo um objeto voador não identificado. George Knapp perguntou qual poderia ser a origem do UFO, pois Elizondo foi enfático afirmando que jamais poderia ser russo ou chinês, e nem norte-americano. O ex-agente afirmou que em 2004 não existia tecnologia capaz de reproduzir o que o UFO flagrado no vídeo fazia, e que mesmo hoje seria considerada extremamente exótica. Ainda acrescentou que esse caso tem características semelhantes a outras ocorrências, algumas acontecidas muito antes. Esse caso, envolvendo aeronaves do porta-aviões Nimitz, é conforme Elizondo um exemplo entre muitos que foram estudados pelo AATIP, e ele comentou: "Como tudo isso continua a acontecer como um padrão é quando chegamos ao ponto onde nossa preocupação aumenta cada vez mais, porque não é mais uma anomalia, é uma tendência". George Knapp acrescentou a informação de que fontes afirmam que aproximadamente uma dúvida de vídeos com UFOs estavam a ponto de serem desclassificados e liberados ao público nos próximos meses, e que ele e seu I-Team prosseguirão nos próximos dias a acompanhar esses desenvolvimentos.

Assista à entrevista de George Knapp com Luis Elizondo

Este vídeo também apresenta a entrevista com uma análise mais detalhada do caso

Ex-diretor do programa de investigação ufológica do Pentágono concede entrevista

Funcionário que liderou a investigação ufológica do Pentágono diz que objetos não são deste mundo

Aumentam as desconfianças quanto à divulgação do programa do Pentágono para investigar UFOs

Pesquisador irá cobrar explicações sobre programa de investigação ufológica do Pentágono

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: A Política de Acobertamento

Já está no ar a Edição 251 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2017

Brasil: O primeiro do mundo

UPDATED CACHE