DESTAQUE

Foto extremamente nítida de UFO discoide sobre uma colina em Balcarce, Argentina, é revelada

Por
17 de Dezembro de 2021
A fotógrafa foi capaz de registrar o UFO com nitidez.
Créditos: GettyImages

O objeto foi observado durante uma sessão de fotos por um breve momento antes de desaparecer nas nuvens. Ao fotografar a área, Luciana Vismara percebeu um objeto escuro com uma luz vermelha pairando sobre um morro. Em meio ao paradoxo de tanta tecnologia e fotos de péssima qualidade, essa definitivamente nos revela uma imagem nítida como não se via há tempos.

San José de Balcarce é uma cidade montanhosa, agrícola, pecuária e florestal, cabeceira do distrito homônimo, no sudeste da província de Buenos Aires. É famosa por suas sobremesas originais e por ter a pista que leva o nome do grande campeão Juan Manual Fangio, natural desta cidade. Mas também é conhecido por outra coisa: avistamentos de UFOs são frequentes em seus céus.

O caso mais recente aconteceu no último domingo, 12 de dezembro, quando uma mulher se aproximou para fazer uma produção fotográfica no local. “Eu moro em um campo em Coronel Vidal. Eu estava indo para Balcarce, que fica a 60Km de distância, mas 10Km antes parei em uma estrada de terra porque estava procurando um local para fazer uma produção fotográfica para minha marca de suéteres”, disse a fotógrafa Luciana Vismara à mídia local Minuto Balcarce.

“Comecei a percorrer a área e fiquei duas ou três horas tirando fotos e filmando. E quando fui fotografar o Cerro Paulino, vi algo preto se movendo ao longe, acima do morro, que tinha uma luz vermelha no centro”, acrescentou. Nas palavras da mulher, o objeto “(...) desapareceu nas nuvens em questão de segundos.” No entanto, foi registrado em uma das fotos que ela tirou durante aquele dia.


Foto muito nítida revela um UFO aparentemente em formato clássico de disco.
Fonte: Luciana Vismara

A empresária continuou com sua história, na qual expressou sua surpresa pelo encontro próximo. “Foi um momento muito, muito curto e depois fiquei olhando para ver se conseguia ver do que se tratava, mas não conseguia mais ver.” O evento gerou o interesse de Luciana em investigar em diversos meios de comunicação se outra pessoa vivia situação semelhante à dela.

Embora não tenha encontrado nada preciso, o que mais chamou sua atenção foi uma notícia de 2013 que garantiu que não era a primeira vez que situações desse tipo tinham ocorrido na cidade de Buenos Aires. No início de 2018 ocorreu outro avistamento na Rota 55. Passado das 20h30 e enquanto voltava de carro de La Plata para Balcarce, uma pessoa viveu uma situação angustiante.

Dois objetos, sendo um grande e luminoso, voavam a meio caminho a oeste do observador, e estavam visivelmente o seguindo. “Acompanhei a maior delas até Balcarce, ela aparecia e desaparecia formando uma pequena nuvem”, disse na ocasião o motorista. Em 2015, uma mulher chamada Carla Regis, técnica mecânica da aeronáutica, enquanto estava de férias com sua família, conseguiu fotografar outro dispositivo discoidal na mesma área.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos