DESTAQUE

Foto da NASA sugere que o asteroide Bennu está repleto de tecnologia alienígena

Por
02 de Outubro de 2019
Asteroide Bennu
Créditos: NASA

A NASA divulgou uma nova foto do famoso asteroide do dia do juízo final - e colocou os teóricos da conspiração em um frenesi. Eles alegam que a imagem prova que uma civilização alienígena misteriosa já viveu na rocha espacial Bennu, que orbita o Sol a 100 mil km/h.

Estudando uma imagem feita pela sonda Osiris-Rex da NASA, alguns sites de especulação ufológica que não merecem referência, estão afirmando que uma "tecnologia alienígena" pode ser vista no asteróide.

Asteroide Bennu, pela NASA.

"O asteroide está cheio de pedras, no entanto, alguns desses objetos pretos ou prateados são mais interessantes do que a NASA quer que você saiba", diz um conspiratório em seu blog.

"Essas estruturas estão no asteoide Bennu e mostram edifícios, torres, pirâmides e até algumas naves abandonadas. Todos parecem um pouco desgastados, pois provavelmente foram abandonados neste asteroide por milhões de anos. No entanto, eles ainda existem e aqui estão os close-ups para provar isso" afirma o caçador de alienígenas sem respaldo de estudo ou pesquisa científica alguma.

O sensacionalista aproxima a imagem para escolher formas específicas que ele afirma serem estruturas extraterrestres. Diz que elas mostram os edifícios com toda a sua glória, posando que a NASA está tentando mantê-los em segredo do público. 

Supostas naves e prédios na rocha

No entanto, o professor Nigel Watson BSc, PhD da  Universidade de Física e Astronomia de Birmingham, que trabalha com análise física e simulação central no experimento LHCb do CERN e também em desenvolvimento de detectores para futuros experimentos na física de partículas, discorda.

Ele diz que as marcações provavelmente são apenas rochas na superfície do asteroide. A maioria dos asteroides são apenas um agregado de pedregulhos rochosos reunidos pela atração gravitacional exercida pelo conjunto. Uns poucos são um bloco sólido rochoso e, menos ainda são metálicos.

"Desde pelo menos novembro de 2018, quando a sonda Osiris-Rex começou a enviar imagens do asteroide Bennu, houve alegações de que existem estruturas alienígenas em sua superfície", disse Watson, autor de UFOs da Primeira Guerra Mundial.

"Isso não é surpreendente, pois esse corpo é coberto por um terreno muito acidentado de rochas, que, em combinação com condições variadas de luz e sombra, produzem o que parecem pirâmides e outras estruturas artificiais. Estes são produtos da imaginação e da pareidolia e não há evidências de que os alienígenas tenham estabelecido uma base nessa rocha espacial".

Bennu é um asteróide do tamanho de cinco campos de futebol que a NASA está estudando em detalhes há anos. Foi chamado de asteroide do "dia do juízo final" porque tem uma chance extremamente pequena de atingir a Terra nos próximos cem anos. No entanto, pelo tamanho do asteroide não significaria em absoluto o fim da humanidade.

É grande o suficiente para destruir uma cidade, porém, potencialmente matando milhões se ele se chocar com uma área povoada. Segundo o cientista da NASA, Dante Lauretta: "Não estamos falando de um asteroide que poderia destruir a Terra. Não estamos nem perto desse tipo de energia para causar impacto".

No mês passado, a NASA  divulgou suas melhores fotos de Bennu. E Osiris-Rex encontrou sinais de água em Bennu apenas alguns dias depois de pousar na misteriosa rocha espacial.

De acordo com o The Sun, se um risco maior aparecer pelo caminho, a NASA afirma que dirá ao mundo que o planeta está prestes a ser destruído , em vez de mantê-lo em segredo para ajudar seus principais cientistas a sobreviver. Isso porque não haveria "maneira" da agência espacial esconder um asteroide catastrófico se estivesse se dirigindo para a Terra.

De qualque maneira, não dependemos de aviso algum para investigar mais a fundo qualquer teoria da conspiração que nos chega.

Fonte> The Sun

>>>

O tema do iminente desacobertamento ufológico que toma conta do planeta será alvo do UFO Summit Brazil 2019, em novembro, por diversas capitais brasileiras, com os maiores ativistas ufológicos dos Estados Unidos e Reino Unido. Não perca! 

Entenda o que está acontecendo na Ufologia Mundial nesse momento: 

Reconhecimento de UFOS

O perigo da tecnologia é a causa de manter contato secreto com aliens

Alerta para iminente revelação UFO

Participe do UFO SUMMIT BRAZIL 2019 e esteja preparado para novas revelações:

Informações e inscrições
www.ufosummit.com.br

Já está no ar a Edição 272 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2019

ETs em nossos dormitórios

UPDATED CACHE