DESTAQUE

Fórum Mundial de Contatados: dois conferencistas apresentam impressionantes histórias sobre UFOs e E

Por
12 de Julho de 2016
O debate sobre as abduções será um dos grandes destaques do IV Fórum Mundial de Contatados
Créditos: Revista UFO

O radialista Hilberto Freitas é considerado um arquivo vivo sobre as extraordinárias manifestações ufológicas na Amazônia. Ele é diretor superintendente da Rádio Rosário FM, a única que opera na Ilha de Colares no Pará. Este é um dos locais mais significativos da história da Ufologia Brasileira, pois foi o palco, nos anos 70, da impressionante onda ufológica que ficou conhecida como Fenômeno Chupa-Chupa. Tão graves foram os acontecimentos que a própria Força Aérea Brasileira (FAB) incumbiu o então capitão Uyrangê Hollanda com a missão de formar uma equipe e investigar os fenômenos, na que ficou conhecida como Operação Prato.

Hilberto Freitas era inicialmente cético quanto aos discos voadores, porém ao se estabelecer em Colares tomou contato com a intensa casuística ufológica local e entrevistou testemunhas da presença de objetos voadores não identificados e seres extraterrestres. Na conferência Uma vida de pesquisas em busca de nossas raízes cósmicas, ele irá expor seus impressionantes conhecimentos a respeito. Também da região amazônica virá o jornalista Raimundo Picanço, especializado em editoria rural, além de agrônomo e produtor rural. Ele teve diversos contatos com seres extraterrestres e entre os pesquisadores que examinaram seu caso estão a psicóloga carioca Gilda Moura e o professor da Universidade de Harvard John Mack. Sua experiência, mais as pesquisas que realizou na área, convenceram Raimundo de que as abduções são uma maneira de os visitantes alienígenas promoverem a melhoria do meio ambiente e do modo de vida das pessoas.

Raimundo Picanço afirma que as abduções representam parte de um processo para um futuro contato com outras espécies cósmicas, ampliando nossas capacidades e responsabilidades no trato com os semelhantes e o próprio planeta. Ele diz que quanto mais pessoas tomarem conhecimento desses fatos, a sociadade como um todo terá melhores condições de enfrentar essa nova etapa do desenvolvimento humano. Ele falará a respeito na conferência Contatos com ETs: Efeitos e responsabilidades na existência humana. Gilda Moura, que entre inúmeros outros casos também estudou o de Picanço, é consultora da Revista UFO, psicóloga clínica e hipnóloga. Uma das mais conceituadas pesquisadoras da Ufologia Brasileira, é especialista em casos de abdução e entre os maiores destaques de sua carreira está o período em que ocupou a função de codiretora de um estudo de seis anos sobre estados alterados da consciência e mapeamento cerebral na Fundação Kairos, da Universidade de Illinois, em Chicago.

INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM MUNDIAL DE CONTATADOS DEVEM SE ENCERRAR A QUALQUER MOMENTO

crédito: Revista UFO
Hilberto Freitas, Raimundo Picanço e Gilda Moura
Hilberto Freitas, Raimundo Picanço e Gilda Moura

Gilda também teve papel destacado na Conferência de Estudos sobre Abduções do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) em 1996, e já realizou pesquisas em diversas regiões do Brasil e países vizinhos. Como método de pesquisa ela faz mapeamento mental em abduzidos, por meio dos quais descobriu que seus lóbulos cerebrais frontais possuem uma ativação incomum. Para Gilda, isso comprova que as abduções precisam ser examinadas sob um novo enfoque, assunto que ela abordará na conferência Abdução Alienígena ou Contato: Qual a real diferença? O IV Fórum Mundial de Contatados reunirá 20 conferencistas do Brasil e outros sete países. São 500 vagas disponíveis, quase todas já preenchidas, e os interessados devem se apressar se desejarem participar do evento, inscrevendo-se no site oficial que pode ser acessado abaixo ou clicando aqui.

Ali estão disponibilizadas todas as informações sobre o Fórum Mundial de Contatados, incluindo as diversas atividades paralelas, lançamento de vários livros de autores estrangeiros e brasileiros, o tradicional jantar de confraternização que acontecerá na noite de sábado, dia 30 de julho, e muitas outras. Lembramos que para o jantar de confraternização, que acontecerá no restaurante do Parque Balneário Hotel, e também para o workshop sobre abduções com Marco Petit, programado para as 20h do dia 31 de julho, as inscrições devem ser feitas à parte. O IV Fórum Mundial de Contatados é uma realização da Revista UFO.

crédito: Revista UFO
IV Fórum Mundial de Contatados, de 29 a 31 de julho
IV Fórum Mundial de Contatados, de 29 a 31 de julho

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira a programação do IV Fórum Mundial de Contatados

Assista ao trailer do IV Fórum Mundial de Contatados

Empresário mineiro que conviveu com Chico Xavier revela como é a 'família cósmica'

Psicanalista e artista paulista irá expor o tratamento que realiza com abduzidos

Médica e médium paulista especialista em oferecer alívio a abduzidos se apresenta em evento

Coeditor da Revista UFO apresentará um dos mais incríveis casos de abdução da história

Sociólogo chileno falará sobre a maciça presença alienígena em seu país

Abduzidos brasileiros e estrangeiros apresentam suas experiências no Fórum Mundial de Contatados

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são os sequestros de seres humanos por seus tripulantes, conhecidos como abduções alienígenas. São circunstâncias extremas em que pessoas normais são levadas para bordo de discos voadores, onde são submetidas a uma bateria de testes que lembram exames médicos. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres, cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2015

Já está no ar a Edição 221 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2015

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?