DESTAQUE

Fórum Mundial de Contatados começa sexta-feira

Por
12 de Junho de 2015
O III Fórum Mundial de Contatados começa neste dia 12, e um dos destaques será a discussão sobre a tipologia dos Extraterrestres
Créditos: Revista UFO

Nesta sexta-feira, 12 de junho, começa mais um grande evento da Ufologia Brasileira. O III Fórum Mundial de Contatados já entrou para a história como o congresso ufológico de maior público já realizado no Brasil, e a se confirmarem as últimas inscrições na noite deste dia, todas as 700 vagas disponíveis terão sido preenchidas. Assim, o evento se tornará o maior já realizado na América do Sul, um marco histórico que reforça a posição de liderança da Ufologia Brasileira no cenário mundial.

Esse é um reflexo do prestígio, respeito e credibilidade que a Revista UFo desfruta perante seu público, ao qual procurou responder trazendo para Porto Alegre, em cujo centro histórico se localiza o Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, alguns dos melhores conferencistas do Brasil e do mundo. Divididos entre pesquisadores do mais alto nível, testemunhas de importantes casos da Ufologia Mundial, abduzidos e contatados, eles apresentarão uma intensa programação até o próximo domindo, 14 de junho.

Um dos grandes destaques será a participação do físico, professor universitário Wilson Picler. Grande colaborador e patrono da Revista UFO, é um dos maiores apoiadores da Ufologia Brasileira. Já entrevistou figuras importantes como Robert Salas e Travis Walton, e tomou parte decisiva no evento Audiências Públicas sobre Abertura em Washington, em maio de 2013. ao lado do editor da Revista UFO a. J. Gevaerd, Picler apresentou sugestões importantes para a carta final daquele evento, que apontava a necessidade da discussão ufológica ocorrer no plenário da Organização das Nações Unidas (ONU). Em sua conferência no III Fórum Mundial de Contatados Wilson Picler irá falar sobre como a Ufologia pode ter a meior aceitação possível como área científica, mostrando como sua credibilidade tem aumentado nos últimos tempos, contribuindo para conscientizar a sociedade sobre a presença alienígena na Terra.

crédito: Arquivo Revista UFO
Wilson Picler
Wilson Picler

A PREPARAÇÃO PARA O CONTATO E OS TIPOS SE VISITANTES EM DEBATE

Um dos mais ativos e produtivos ufólogos brasileiros, autor de dezenas de artigos publicados na Revista UFO e também dos livros Arquivo UFO e Quedas de UFOs, este pela coleção Biblioteca UFO, o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti falará a respeito dos tipos de seres alienígenas que têm visitado a Terra. Ele apresentará a detalhada pesquisa que realizou, a fim de produzir o Guia da Tipologia Extraterrestre, seu mais recente livro lançado pela Biblioteca UFO. Nele, Ticchetti apresentou um novo sistema de classificação de seres extraterrestres, para o qual se baseou em mais de 8.000 casos em três anos de trabalho, concentrando-se no estudo detalhado de 1.477 entre estes. Além disso Thiago também irá lançar outro livro, Arquivos UFO: Casos Ufológicos Volume II, dando sequência à série iniciada no Volume I, no qual analisou casos pouco conhecidos da casuística ufológica mundial, além de detalhes inéditos de casos conhecidos famosos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Thiago Ticchetti
Thiago Ticchetti

Igualmente não poderia faltar a presença do também coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit. Experiente e prolífico pesquisador da Ufologia Brasileira, é autor de oito livros e conferencista requisitado no Brasil e exterior. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a análise das evidências da presença alienígena no Sistema Solar, investigando fotos disponíveis nos sites da NASA, e sua participação nos mais importantes casos da Ufologia Brasileira, incluindo o Caso Varginha. Sua detalhada investigação deste último, inclusive, rendeu seu mais novo livro, Varginha: Toda a Verdade Revelada, da Coleção Biblioteca UFO. Nele, Petit narra detalhes inéditos sobre a maior ocorrência da Ufologia Brasileira. No III Fórum Mundial de Contatados, ele irá apresentar a impressionante história de Lucy Gallucci, que nos anos 50 teve contato com um ser de aparência semelhante à humana. Na ocasião lhe foram reveladas informações extraordinárias a respeito do passado da Terra, colonizada por civilizações de vários mundos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marco Petit
Marco Petit

Porém, com o passar dos séculos o contato foi perdido quando os habitantes da Terra regrediram, e foi imposta uma quarentena sobre nosso planeta. Entretanto, a humanidade terrestre foi continuamente monitorada desde então, sendo preparada para o retorno ao convívio com outras civilizações cósmicas. Marco Petit irá apresentar várias evidências arqueológicas e antropológicas a respeito no III Fórum Mundial de Contatados já atingiu 600 inscritos, recorde absoluto em público para um congresso de Ufologia no Brasil, já sendo um dos maiores sucessos da Revista UFO. Restam 100 vagas disponíveis, e as inscrições serão mantidas até o dia 12 de junho, data do início do evento. Os interessados devem se inscrever o mais depressa possível no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento, que também pode ser conferida nos links abaixo.

III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho

Visite o site oficial e inscreva-se

Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados

Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados

Leia a matéria publicada no jornal Zero Hora sobre o evento

Brasil e América do Sul nas Audiências Públicas sobre Abertura

Tema da abertura ufológica deve ser discutido na ONU

Robert Salas é entrevistado por Wilson Picler

Uma esclarecedora entrevista a respeito das abduções

Variados temas serão abordados no Fórum Mundial de Contatados

Múltiplas formas de contato com extraterrestres em debate em Porto Alegre

No Fórum Mundial de Contatados, um debate com variados pontos de vista

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III

Já está no ar a Edição 222 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2015

Reabrindo o Caso Varginha