DESTAQUE

Força inexplicável causa dois acidentes aéreos na Califórnia

Por
06 de Setembro de 2018
Cidade de Tulare vista do alto
Créditos: Ron Holman

Foram dois dias estranhos na última semana no Aeroporto Municipal de Porterville, em Tulare, Califórnia. Um avião colidiu com um sinal do aeroporto e outro literalmente virou devido à ação de uma força de tração misteriosa.  A explicação: não há explicação, disseram os pilotos que relataram um "puxão" antes que os aviões caíssem em incidentes separados.

Tudo começou na manhã de sexta-feira(31) quando uma piloto de uma pequena aeronave pousava no aeroporto de Porterville. A piloto disse aos policiais que estava pousando quando sua "aeronave começou a puxar para um lado". Ela não podia controlar o avião e bateu em um marcador de aeroporto perto do final da pista. Por sorte, ela não ficou ferida no acidente.  O avião e o sinal tiveram poucos danos e a piloto conseguiu taxiar o avião em direção aos hangares. Ela notificou as autoridades que então ligaram para a polícia.

Menos de 24 horas depois, outro piloto tem sorte de estar vivo depois que seu avião virou na decolagem na manhã de sábado. Novamente no aeroporto municipal de Porterville, um piloto estava se preparando para decolar quando o "puxão" começou. "A aeronave começou a puxar para a esquerda e desviou da pista para o campo de terra", disse o sargento Brian Nix que atendeu o ocorrido.  Concluiu ele que, "como o piloto tentou manobrar a aeronave para se recuperar, ela começou a levantar e finalmente virou."

Bombeiros, paramédicos e policiais correram para o local. O piloto não ficou ferido, disse Nix. Apenas o avião que sofreu danos moderados. O National Transportation Safety Board e a FAA foram notificados dos acidentes e provavelmente começarão a investigar os fenômenos.

Fonte: Visalia Times Delta

.

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa