DESTAQUE

Força Aérea dos EUA obtém sua primeira arma laser anti-drone

Por
24 de Outubro de 2019
IAI das indústrias aeroespaciais israelenses
Créditos: Raytheon

A empresa Raytheon entregou o primeiro veículo equipado com tecnologia anti-drone à Força Aérea dos EUA. O veículo possui um potente laser que usa sensores eletro-ópticos/infravermelho para detectar e rastrear drones. Após identificar o dispositivo voador, ele o neutraliza com um laser em um processo que leva apenas alguns segundos.

A Raytheon diz que o sistema carrega sua energia em uma tomada com o padrão 220 volts e que fornece dezenas de disparos com uma única carga – eles não especificaram exatamente quantos disparos o laser pode realizar. A ideia é que ele possa ser acoplado a um gerador para permanecer ativo por mais tempo.

O presidente da Raytheon, Roy Azevedo, disse:

"Cinco anos atrás, poucas pessoas se preocupavam com a ameaça do drone. Agora, ouvimos sobre ataques ou incursões o tempo todo. Nossos clientes viram isso acontecer e pediram que desenvolvêssemos uma capacidade de contra-UAS pronta para o uso desde a prancheta até a entrega em menos de 24 meses."

Confira como o sistema anti-drone da empresa funciona abaixo:

A entrega do veículo ocorreu no começo de outubro, quando a Força Aérea pretende realizar um período de testes de um ano antes de adotar a tecnologia para suas missões. Operadores serão treinados para utilizar o sistema enquanto sua eficácia é testada no mundo real.

Seu uso pode ter várias aplicações, mas, aparentemente, a principal delas é impedir que drones inimigos coletem informações em bases militares. Outra possibilidade é que o equipamento possa ser usado para abater sistemas aéreos não tripulados equipados com armas.

 

Teste a laser e microondas derrubou 45 drones 

O avançado microondas de alta potência e o carrinho de dunas a laser derrubaram 45 veículos aéreos não tripulados (UAVs) e drones em um exercício do Exército dos EUA realizado em Fort Sill, Oklahoma, essa semana.

O sistema de microondas conseguiu derrubar vários UAVs de uma só vez quando os dispositivos invadiram, enquanto o laser de alta energia (HEL) conseguiu identificar e abater 12 UAVs Classe I e II, bem como seis dispositivos estacionários diferentes que impulsionaram balas de simulação. O equipamento, destinado a proteger as tropas americanas contra drones; se mostrou independente e fácil de implantar em uma situação tensa. 

De acordo com a Defense One, o Pentágono está comprando tecnologia da empresa de defesa israelense para detectar e derrubar drones armados usados pelo ISIS . O contrato de US $ 15,6 milhões foi concedido para "kits de sistemas de defesa aérea portáteis para homens", algo que geralmente se refere a mísseis de ombro. No entanto, o departamento da USAF que o comprou é responsável por dispositivos eletrônicos e de comunicação, e o vendedor, Israeli Aeronautics Industries (IAI), acaba de fabricar o dispositivo de interferência chamado " Drone Guard ".

Fonte: Engadget

 

Entenda o momento ufológico

Reconhecimento de UFOS

O perigo da tecnologia é a causa de manter contato secreto com aliens

Alerta para iminente revelação UFO

Um evento vai debater essas revelações 

Nick Pope, Stephen Bassett e A. J. Gevaerd estão à frente do maior evento sobre Ufologia que já se planejou no país, que ocorrerá em novembro em Recife (dia 16), Porto Alegre (19), São Paulo (21) e Curitiba (23). Trata-se do UFO Summit Brazil 2019, que pretende reunir mais de 3 mil pessoas em todas estas cidades para apresentar as novas e recorrentes revelações americanas e outras, inclusive brasileiras, confirmando a existência de discos voadores em ação na Terra.

UFO Summit Brazil 2019 
Conferencistas: A. J. Gevaerd, Nick Pope e Stephen Bassett


www.ufosummit.com.br

Para cadastramento de imprensa, clique aqui.

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais