DESTAQUE

Foi um sucesso o Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica da Revista UFO

Por
18 de Dezembro de 2017
Fiori Tasca se apresenta no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, mais um grande sucesso da Revista UFO
Créditos: Revista UFO

O ano de 2017 foi muito especial para a Revista UFO e seu público. A audiência dos eventos organizados pela publicação foi um enorme sucesso, comprovando o acerto na decisão de levar Ufologia de qualidade a várias cidades brasileiras com a série de Congressos Brasileiros de Ufologia. Para encerrar o ano, a Revista UFO realizou em Curitiba, no último 16 de dezembro, o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, que marcou ainda o lançamento oficial do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), destinado a reunir e coordenar os movimentos exopolíticos já em curso em nosso país, sendo uma organização não governamental com finalidades científicas e sociais e sem fins lucrativos. O sábado foi muito movimentado nas confortáveis instalações do Hotel Lizon em Curitiba, com a audiência acompanhando variadas facetas do estudo da Exopolítica, uma das mais novas disciplinas da Ufologia Mundial.

Infelizmente o conferencista internacional, o doutor Michael Salla, fundador do Movimento Exopolítica Mundial, não pôde comparecer ao evento por ter tido sua chegada ao Brasil barrada na sexta-feira, 15 de dezembro, ainda em São Paulo. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, publicou um vídeo no Facebook (disponível nos links abaixo) explicando a lamentável situação. Michael Salla possuía o visto brasileiro desde 2015, quando participou como conferencista do UFOZ, visto este cuja validade é de cinco anos. Configura-se dessa maneira uma arbitrariedade por parte das autoridades brasileiras, contra a qual será formalizada uma dura crítica contra o Itamaraty e a Polícia Federal. Apesar da sentida ausência de Michael Salla o evento prosseguiu com lotação esgotada, sendo que a primeira apresentação do dia foi do professor Wilson Picler, patrono da Revista UFO, delineando as primeiras diretrizes para a ocorrência de um contato oficial com civilizações extraterrestres. Pelo seu trabalho de divulgação e apoio à pesquisa ufológica Picler foi ainda homenageado durante o evento.

Marco Petit, coeditor da Revista UFO, ressaltou o grande desafio que a convivência com outras espécies cósmicas irá representar para a humanidade. Falou ainda da premente necessidade de estabelecimento de padrões e diretrizes, por parte das principais nações do mundo, que permitam o convívio e intercâmbio cultural e tecnológico com nossos visitantes. A necessidade desses esforços de preparação é evidenciada pelos indícios da presença alienígena não somente na Terra, mas também em outros mundos de nosso Sistema Solar. A seguir se apresentou o professor titular de Física da Universidade Federal de São Carlos Fernando Araújo Moreira. Ele falou sobre os inimagináveis avanços científicos e tecnológicos com os quais a humanidade inevitavelmente terá contato com o contato oficial com civilizações alienígenas avançadas. Fernando, que é consultor da Revista UFO, tem realizado um trabalho sério de introdução do estudo da Ufologia no meio acadêmico, e destacou como a Exopolítica poderá ser uma ferramenta fundamental para o estabelecimento de diretrizes para reger esse convívio e troca de conhecimentos entre a humanidade e nossos vizinhos cósmicos.

A EXOPOLÍTICA COMO INSTRUMENTO DE PREPARAÇÃO PARA O FUTURO CONTATO OFICIAL COM OS VISITANTES EXTRATERRESTRES

crédito: Revista UFO
Wilson Picler foi homenageado no evento
Wilson Picler foi homenageado no evento

A advogada gaúcha Miriane Prestes Lemes apresentou o conceito de Exodireito, também chamado por alguns de Cosmodireito, dentro do contexto da Exopolítica. Detalhou como situações fora da realidade comum como contatos com UFOs e seus tripulantes, que por vezes deixam sequelas de ordem material e psíquica em suas testemunhas, não estão ainda previstas na ordem jurídica e são ignoradas pelas autoridades. Miriane detalhou a necessidade do estabelecimento de regras, dispositivos e normas aplicáveis a tais situações, e que podem no futuro próximo podem dar origem a um conjunto de leis capazes de reger o contato e o convívio da humanidade com civilizações de outros mundos. Flori Antônio Tasca, advogado e coeditor da Revista UFO, é um dos pioneiros no Brasil da Exopolítica e do Exodireito, comparou a era das primeiras explorações espaciais da humanidade, na qual estamos, no contexto de um contato no futuro próximo com outras espécies cósmicas. Finalmente o coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski abordou os possíveis riscos associados a um contato com civilizações alienígenas muito mais adiantadas do que nós, as inevitáveis mudanças que isso acarretará em nossa sociedade e como a Exopolítica poderá auxiliar a criação de regras e normas para que possamos nos preparar para esse momento.

Site oficial do I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

Leia a Carta de Intenções do Instituto Brasileiro de Exopolítica

Confira video do editor A. J Gevaerd comentando o ocorrido com Michael Salla

Assista a outro vídeo com comentários de A. J. Gevaerd

Faça parte da comunidade Exopolítica no Facebook

Acontecerá neste sábado o Seminário de Exopolítica da Revista UFO com transmissão pela internet

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 247 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2017

O encontro é inevitável