NOTÍCIA

Foi um grande sucesso o XIII Encontro Ufológico de Peruíbe

Por Equipe UFO | 11 de Junho de 2018

Os conferencistas reunidos ao final do XIII Encontro Ufológico de Peruíbe
Créditos: Revista UFO

Foi um grande sucesso o XIII Encontro Ufológico de Peruíbe

Terminou neste domingo, 10 de junho, o XIII Encontro Ufológico de Peruíbe. Tradicional evento da Prefeitura local, para o qual foi convocada como organizadora a Revista UFO, o Encontro Ufológico teve uma grande variedade de assuntos explorados pelos 13 conferencistas brasileiros presentes, além do pesquisador britânico Gary Heseltine. Na sexta-feira, 8 de junho, os trabalhos foram iniciados por Gener Silva, falando a respeito de casos envolvendo sondas ufológicas, pequenos objetos que percorrem caminhos de difícil acesso e chegam até mesmo a entrar nas casas das testemunhas. As marcas na vegetação típica de Peruíbe foram o assunto de Paulo Pilon, que descreveu diversas ocorrências similares que variam em dimensões e formatos das marcas. Além disso, várias evidências e o testemunho dos que observaram tais ocorrências permite desconsiderar explicações envolvendo fenômenos naturais. Alcione Giacomitti expôs em sua conferência o contato com extraterrestres, explorando lendas e tradições muito antigas que podem descrever esses encontros, e o que esperar do contato da humanidade com seus visitantes no futuro.

A casuística ufológica na Chapada Diamantina foi o tema de Arthur Ferreira Neto, que abriu a programação do sábado, 9 de junho. Ferreira Neto demonstrou como boa parte da população da região já foi testemunha de avistamentos e apresentou as evidências da possível existência de uma base alienígena no local. Cláudio Roberto Iatauro falou sobre visitas de dormitório, uma recente variação de ocorrências de abdução em que as vítimas são analisadas pelos alienígenas em sua própria casa. A apresentação foi enriquecida com informações provenientes de psiquiatras e psicólogos que analisaram diversos casos dessas ocorrências. Abduções também foram o tema de Carlos Casalicchio, que apresentou os problemas experimentados por pessoas que se descobrem abduzidos, como isso repercute nos níveis individual e coletivo, e como esses indivíduos devem se adaptar a essa realidade. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, demonstrou a ação alienígena em nosso planeta estudada pela Ufologia Mundial, fenômeno que tem se intensificado, permitindo antever um futuro contato oficial conosco, e o que a humanidade deve fazer para se preparar. Ednei Procópio analisou a vida e obra do inventor Nikola Tesla, uma mente muito à frente de seu tempo, e seus possíveis contatos com seres extraterrestres.

Marco Aurélio Leal detalhou sua pesquisa por vários estados brasileiros na conferência seguinte, narrando casos de UFOs e tripulantes observados em várias regiões, em relatos corroborados por fotos e vídeos. Thiago Ticchetti detalhou em sua apresentação os fatos que podem acontecer como consequência da revelação, de forma oficial e por parte de vários governos do mundo, da presença alienígena em nosso planeta. Várias possibilidades de mudanças em toda a sociedade foram descritas pelo conferencista, bem como questionamentos de até que ponto as pessoas estão preparadas para esse momento. O sábado teve como palestra de encerramento a conferência do pesquisador britânico Gary Heseltine, referência na Ufologia da Grã-Bretanha. Ele detalhou vários casos observados ao redor do mundo, cuja incidência crescente é um dos motivos pelos quais vários pesquisadores apontam que um contato definitivo entre a humanidade terrestre e seus visitantes alienígenas pode ser uma realidade no futuro próximo. Muitas situações e evidências foram discutidas pelo conferencista, que elaborou um pioneiro banco de dados para avistamentos protagonizados por membros de forças policiais de todo o mundo, e ainda é editor da revista online The UFO Truth.

MUITO SUCESSO EM MAIS UM EVENTO COM MUITA UFOLOGIA DE QUALIDADE

No dia 10, domingo, a primeira conferência foi de Ataíde Ferreira da Silva Neto, analisando a necessidade de utilizar as técnicas e ferramentas da psicologia na interpretação de casos ufológicos. Ferreira comentou que a utilização de métodos psicológicos pode aprimorar a interpretação do relato de uma testemunha e filtrar as tendências naturais das pessoas de distorcer os fatos, identificando o que é real daquilo que não é. Os hot spots, pontos do mundo onde é maior a incidência de avistamentos de UFOs, foram detalhados e analisados por Toni Inajar Kurowski, e um dos casos expostos foi justamente o de Peruíbe. Além disso, expôs motivos pelos quais os tripulantes dos discos voadores podem ser atraídos a essas regiões, onde a incidência costuma ser duas ou três vezes maior que as demais. Fiori Antonio Tasca apresentou a conferência de encerramento, detalhando como a Exopolítica e o Exodireito podem auxiliar a preparar a sociedade mundial para o contato definitivo e oficial com as civilizações extraterrestres que nos visitam. O impacto dessa grande revelação e como as ciências sociais enfrentarão tal situação também foram analisados. O próximo grande evento da Revista UFO será o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha, de 19 a 22 de julho.

Site oficial do XIII Encontro Ufológico de Peruíbe

Participe da comunidade do evento no Facebook

A realidade dos UFOs ao redor do mundo será discutida no Encontro Ufológico de Peruíbe

Encontro Ufológico de Peruíbe começará na próxima sexta-feira, 8 de junho

Começa nesta sexta-feira o XIII Encontro Ufológico de Peruíbe

As descobertas da ciência aplicadas à Ufologia serão discutidas em Varginha

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 252 da revista

Comentários