DESTAQUE

Físico e empresário defende em congresso que a Ufologia será referência para o futuro da humanidade

Por
24 de Fevereiro de 2020
UFO sobre as águas
Créditos: Revista UFO

Em mais de 70 anos de existência, a Ufologia talvez nunca tenha vivido um momento tão importante em relação à admissão oficial da presença dos UFOs e extraterrestres quanto o atual. Desde que o jornal The New York Times publicou, em dezembro de 2017, que o Pentágono matinha um departamento para estudo de UFOs, o assunto entrou definitivamente nas manchetes mundiais.

A matéria, junto com a divulgação de três vídeos confirmadamente feitos por pilotos de caça da Marinha dos Estados Unidos, lançou um holofote sobre os UFOs e, claro, sobre os ufólogos. Com base nesse contexto, muitos se questionam sobre qual é o papel da Ufologia, uma vez que algo de muito importante parece estar para ser revelado.

 

Ufologia séria ampliando paradigmas

 
Wilson Picler

Para o físico, empresário e especialista em metodologia científica Wilson Picler, a Ufologia é, e será cada vez mais, “a grande responsável por radicais mudanças de paradigmas em nosso conhecimento social, histórico, religioso e científico”. Em sua palestra no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, Picler discutirá porque pensa assim.

A Ufologia, quando levada a sério, é uma maneira de se entender de forma muito mais ampla a diversidade da vida, a importância da preservação do planeta e mais uma série de temas que outras áreas do conhecimento apenas tangenciam. “Precisamos entender que a Ufologia é a ferramenta que irá mudar nossa forma de entender o mundo em seu futuro”, afirma o palestrante. É imperdível, claro.

 

Tecnologia pós Data Limite

 
Fabio Medeiros e Rebeca Casagrande

E quando o assunto é futuro, como não o associar à famosa Data Limite, colocada por Chico Xavier? Em sua conferência “Um Admirável Mundo Novo Após a Data Limite”, os palestrantes Fabio Medeiros e Rebeca Casagrande falarão justamente sobre as novas e fascinantes tecnologias sobre as quais estamos lendo e ouvindo ultimamente, que prometem uma revolução em nossos transportes e meios e comunicação. Todo esse enorme avanço, segundo os palestrantes “está diretamente ligado à Data Limite”. Em sua apresentação, saberemos como tudo se conecta, confirmando assim a previsão do grande médium, e também o que mais podemos esperar em termos de avanço e descobertas científica. Vivemos, realmente, um admirável mundo novo?  

 

Ufocriptologia: a Bíblia e os UFOs

 
Paulo Sérgio Batalini

Os grandes livros religiosos, de todas as épocas, falam sobre a presença de seres do céu que criaram, escravizaram, ensinaram e orientaram a humanidade antes de partirem, prometendo voltar. Isso inclui a Bíblia, cujo texto original, em especial o Velho Testamento, está repleto de alusões a avistamentos ufológicos e contatos com seres extraterrestres. Durante o congresso, o rabino cabalista e especialista em criptologia hebraica e Ufocriptologia Paulo Sérgio Batalini falará sobre “Manifestações Ufológicas Registradas em Código Secreto na Bíblia”. Segundo o rabino, “quando lida sob uma ótica moderna, e interpretada com base em conhecimentos ufológicos, a Bíblia, principalmente em sua versão hebraica, traz inúmeras menções a situações inusitadas, apresentadas em um código próprio, que hoje é estudado pela chamada Ufocriptologia”. Assunto fascinante!

 

UFOs e efeitos físicos

 
Toni Inajar Kurowski

Fascinante também é o que podemos aprender a partir de pesquisas ufológicas criteriosas, metódicas e bem-feitas, uma vez que são elas que realmente apontam para a origem alienígena do Fenômeno UFO. Esse importantíssimo assunto, pedra angular de toda a Ufologia, será apresentado pelo veterinário, perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná e professor universitário Toni Inajar Kurowski, em sua palestra “A Investigação dos Efeitos Físicos dos UFOs Pode Revelar seu Funcionamento”. De acordo com o conferencista, a investigação de casos ufológicos que deixam marcas físicas em cenários, pessoas, animais e veículos “é praticamente idêntica a uma perícia policial, a exemplo de como que ocorre em locais de crimes, que precisam ser reconstituídos e ter amostras colhidas e analisadas para determinação de autoria”. Ainda segundo Kurowski, “em Ufologia também são necessários esses procedimentos em casos que apresentem efeitos físicos”. Palestra fundamental para todos os ufólogos e interessados pelo assunto.

As inscrições para o evento estão abertas no site oficial e custam R$ 140,00, podendo ser pagas em até 12 vezes.

O XXV Congresso Brasileiro de Ufologia ocorrerá entre 27 a 29 de março, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Site oficial: www.ufologiabrasileira.com.br

ATENÇÃO: Últimas vagas. Corra!

Já está no ar a Edição 247 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2017

O encontro é inevitável