DESTAQUE

Filho do criador de Jornada nas Estrelas discute UFOs e ETs em entrevista

Por
01 de Novembro de 2017
Em Jornada nas Estrelas o encontro com outras formas de vida sempre foi um dos motes principais
Créditos: CBS e Netflix

A franquia Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, tem seguido uma incomparável carreira de sucesso desde a estreia da Série Clássica em 1966. Sua reprise no início dos anos 70 por inúmeras pequenas emissoras criou o fenômeno dos trekkers, os apaixonados fãs da série que até hoje discutem as profundas questões filosóficas, humanas, científicas e tecnológicas sempre apresentadas nos episódios. As séries derivadas, A Nova Geração, A Nova Missão, Voyager e Enterprise mantiveram vivo o interesse pelos temas da exploração espacial e por ir audaciosamente onde ninguém jamais esteve.

O tema do contato alienígena sempre esteve presente na série, a começar pelo primeiro oficial da nave Enterprise ser um deles, o vulcano Spock, interpretado pelo saudoso Leonard Nimoy. A própria Ufologia foi retratada no episódio Amanhã é Ontem, da primeira temporada da série, quando a Enterprise acidentalmente viaja no tempo para 1969, sendo confundida com um UFO. No episódio Os Homenzinhos Verdes, oitavo da quarta temporada de A Nova Missão (Deep Space 9), os alienígenas da raça Ferengi liderados por Quark voltam no tempo a 1947 e tornam-se os protagonistas do Caso Roswell. Agora, em recente entrevista, Eugene Roddenberry, filho de Gene, o legendário criador de Jornada nas Estrelas, falou a respeito de UFOs e alienígenas.

Eugene trabalhou em várias séries e filmes da franquia, e atualmente é produtor executivo de Star Trek: Discovery, série transmitida pela plataforma online CBS All Access e pelo Netflix. Na entrevista ele comentou: "Acredito que exista vida em outros planetas. Espero que eles sejam muito evoluídos e altamente inteligentes, e tenham escolhido não interferir para nos deixar evoluir através de nossos próprios erros. Não tenho medo a respeito. Algumas pessoas têm reservas quanto ao estudo dos UFOs, alegando que só pessoas malucas tratam disso. Para mim é algo muito científico e uma matéria de fato". Eugene diz que nem ele nem seu pai, falecido em 1991, viram um UFO, mas que adoraria ter essa experiência e até mesmo viajar em uma dessas naves.

VIDA LÁ FORA SERÁ ENCONTRADA EM BREVE

crédito: Arquivo
Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, e seu filho Eugene
Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, e seu filho Eugene

Ele afirmou que definitivamente apoia o estudo dos UFOs e da vida alienígena, dizendo: "O que eu gostaria de dizer para as pessoas interessadas nos UFOs é que acredito que existe vida lá fora, e vida inteligente que evoluiu além da nossa". Eugene Roddenberry prossegue: "E eu admiro todos que estão lá fora, pesquisando e tentando descobrir a verdade a respeito disso. Gosto de saber que existem pessoas que continuam fazendo essas perguntas, descobrindo coisas, estou muito animado, pois todos vocês serão vitoriosos. Iremos encontrar vida alienígena, seja de que forma for, e para os milhões que estão lá fora buscando, vocês serão reconhecidos, vocês não são loucos, pois há vida lá fora". A entrevista pode ser conferida nos links abaixo.

Confira a entrevista de Eugene Roddenberry

Veja o trailer de Star Trek: Discovery, mais nova série da franquia

Assista ao documentário Além da Fronteira Final

Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos

Star Trek e a Ufologia

William Shatner lançará livro sobre UFOs e abduções

Velocidade de dobra é possível

Juno envia primeiras imagens da Grande Mancha Vermelha de Júpiter

Nave Voyager 1 saiu do Sistema Solar

Civilizações alienígenas podem habitar aglomerados globulares

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

Já está no ar a Edição 217 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2014

A descoberta de novos mundos