DESTAQUE

Falece senador dos Estados Unidos que ajudava no desacobertamento ufológico

Por
30 de Dezembro de 2021
Falece Harry Reid, importante figura política a abordar os UFOs.
Créditos: BBC

Harry Reid, o ex-líder da maioria no Senado e a força motriz do movimento ufológico no Congresso ao longo dos últimos anos, faleceu.

O famoso senador democrata de Nevada faleceu nesta terça-feira, 28 de dezembro, em Henderson, de acordo com o governador de Nevada, Steve Sisolak, e o atual líder da maioria no Senado, Chuck Schumer. A causa da morte não é clara… mas Reid foi diagnosticado com câncer de pâncreas em 2018 e recebeu tratamentos intensivos. 

Reid era poderoso em Nevada e Washington D.C., subindo na hierarquia política depois de nascer em uma família pobre em uma pequena cidade de mineração na zona rural de Nevada. Ele cresceu como boxeador antes de entrar na política. 

Ele serviu por 34 anos no Congresso, começando como Representante (deputado) em 1983 antes de ser eleito para o Senado em 1986 e mais tarde se tornando o líder democrata da Câmara após as eleições de 2004.


Harry Reid foi um pilar na luta pelo desacobertamento ufológico.
Fonte: BBC

Schumer, que sucedeu Reid como líder democrata no Senado, lembra de Reid como “(...) um dos indivíduos mais incríveis” e “(...) forte como pregos." Sendo de Nevada, a casa da infame Área 51, Reid se tornou cada vez mais interessado em UFOs… e em 2007 ele garantiu financiamento para um programa do Pentágono que investigava relatos de UFOs e outros fenômenos relacionados. 

O programa de UFOs, anteriormente conhecido como Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais, não existe mais, mas o governo ainda está estudando os UFOs… e as coisas não estariam onde estão hoje sem ele. Reid tinha 82 anos. 

Fonte

Já está no ar a Edição 286 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2021

Os segredos ufológicos do Pentágono