DESTAQUE

Falece o professor e ufólogo paraibano Carlos Belarmino, vítima de Covid-19.

Por
23 de Junho de 2020
Meteoro sobre o céu da Paraíba
Créditos: Portal Correio

Um dos pesquisadores do Caso Guarabira que tomou conta da Paraíba e do Brasil em meados dos anos 90, o professor doutor lecionava no Campus III, da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira e é a primeira perda da Ufologia para o coronavírus.

 Faleceu na noite desta segunda-feira, 22 de junho, o professor Carlos Antonio Belarmino Alves em João Pessoa, vítima do novo coronavírus. 

 Segundo informações do jornal Fato a Fato, Belarmino, que era professor do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, estava entubado e internado há quase um mês no Hospital da Unimed em João Pessoa, onde se tratava da infecção por coronavírus. 

Geógrafo agrário, arqueólogo, ufólogo e doutor em agronomia, Belarmino deixou como legado seus muitos amigos e os relevantes serviços que prestou à sociedade.

Uma pessoa maravilhosa, que na opinião de nosso consultor Marco Aurélio Leal, “era alegre e genuinamente querido pelas pessoas. Os alunos o adoravam. O professor era uma pessoa de alto astral, que deixará muitas saudades. Lamentei muito saber que havia falecido”.

 De acordo com informações extraoficiais de familiares publicadas pelo jornal, o quadro do professor Belarmino piorou nos últimos dias e nesta segunda-feira ele veio a falecer.

 
Professor Belarmino. Crédito: History Channel

Carlos Belarmino era casado com a professora Auricélia Alustau com quem tem três filhas. A médica Nathalya Alustau, filha de Auricélia, também era considerada como filha pelo professor.

 

Caso Guarabira

 Na Ufologia, Belarmino se tornou conhecido quando pesquisou o famoso Caso Guarabira, ocorrido na cidade de mesmo nome, em 1996. O caso teve repercussão nacional e fez parte do um dos episódios da série De Carona com os OVNIs, do History Channel.

 Na ocasião, a Revista UFO publicou uma boa e completa matéria sobre o assunto que pode ser lida aqui, e alguns anos depois mais outra matéria que pode ser lida aqui

Na ocasião dos fatos, dezenas de UFOs foram vistos sobre a cidade tanto de dia quanto à noite, levando muito medo à população que temia por suas vidas. Os avistamentos duraram um longo período e forma registrados em fotos e vídeos.

A Equipe UFO se solidariza com a família de Belarmino nesse momento de perda e deixamos aqui nosso abraço solidário pela partida do professor.

 Fonte: Fato a Fato

Assista, abaixo, o episódio completo de De Carona com os OVNIs:

 

 

 

 

Já está no ar a Edição 268 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2019

Jung e os UFOs