DESTAQUE

Falece em Curitiba o ufólogo e ativista paranaense Rafael Cury

Por
28 de Janeiro de 2021
Rafael Cury fazendo palestra
Créditos: Equipe UFO

Com pesar, a Equipe UFO comunica o falecimento do ufólogo e ativista Rafael Cury no final da noite de ontem, 27 de janeiro de 2021, aos 57 anos. Rafael não poderá ser velado devido à pandemia. Ele foi filho de Elias e Mona Cury e seu falecimento se deu no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, em decorrência de edema pulmonar. Seu sepultamento será nesta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, às 10:00 Paroquial Santa Felicidade

Em vida, Rafael Cury deu grandes contribuições à Ufologia. Além de pesquisador desde 1980, Rafael teve como missão divulgar a Ufologia no Brasil, realizando mais de 100 eventos, promovendo dezenas de congressos em Curitiba, e unindo diferentes pesquisadores, da espiritualidade à ciência. O mais longevo evento que já se realizou no Brasil era o Diálogo com o Universo, que ele promovia e que reunia conferencistas ufólogos e espiritualistas. Rafael foi também membro do Conselho Editorial da Revista UFO e chegou a ser seu coeditor por mais de 20 anos.

Foi fundador do Instituto Galileo Galilei (IGG), presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB) e membro fundador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que conquistou a abertura ufológica no país, culminando na visita dos membros da comissão ao Cindacta e ao Comdabra em 2005. Recebeu mais de 20 homenagens pelos trabalhos em prol do movimento científico espiritualista, entre eles o prêmio da cidade de Curitiba. Atuou também como editor da revista Consciência Política e realizadou o I Fórum Mundial pela Consciência da Paz, em março de 2019.

Rafael Cury deixa uma grande lacuna para a comunidade ufológica brasileira.

Toda a Equipe UFO deseja pronta recuperação à família.

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 282 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2021

Sondas em ação no interior do país