DESTAQUE

Facebook fecha evento viral de invasão à Área 51

Por
06 de Agosto de 2019
Ilustração
Créditos: Pixabay / EliasSch

Assim como o criador do evento parecia ter se acalmado, quase 3 milhões de entusiastas de UFOs encontraram sua página repleta de memes da Area 51 repentinamente bloqueada pelo Facebook, sob o pretexto de  violações dos "padrões comunitários da rede".

   

  

Preocupado com o grande volume de participantes, até com a promessa do clube de striptease de Las Vegas de trazer suas dançarinas para entreter as massas, ou ofendido por um dos milhares de memes postados pela comunidade, o Facebook removeu o evento Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us nesse fim de semana. A página de backup, criada pelos organizadores, também foi eliminada, já que a gigante das mídias sociais considerou o  conteúdo postado neste evento como uma violação.

  

  

Porém, fãs frustrados se reagruparam na rede Reddit para compartilhar suas teorias, enquanto outros continuaram inundando o Twitter com os memes da Area 51. Muitos concordaram que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, "é secretamente um alien da Área 51 e não quer que saibamos".

Alguns salientaram que todos já sabiam a hora e o lugar, e o ataque ainda poderia acontecer. "O Facebook não ouviu falar do efeito da Streisand ", opinou outro.

 

 

  

As empresas correm para lucrar com a piada Storm Area 51

“Eu postei no dia 27 de junho e foi meio que uma piada”, disse Matty Roberts no momento em que tudo começou.  Ele disse que estava mais preocupado que, à medida que o evento se tornava cada vez mais popular, o FBI realmente aparecesse em sua casa. "Ficou um pouco assustador a partir daí", ele admitiu. No entanto, empresas grandes e pequenas não perderam tempo em lucrar com a mania da internet. 

Embora o tão celebrado evento tenha começado como uma brincadeira, os proprietários de empresas locais informaram que todos os hotéis próximos estão reservados para as datas em torno de 20 de setembro - não que haja muitos. O xerife do condado de Lincoln, Kerry Lee, explicou que mesmo 500 visitantes inesperados poderiam criar o caos na localidade, criando problemas de trânsito e estacionamento para os 5.200 moradores do município do deserto.

O Pentágono também fez sua parte para intrigar e desencorajar igualmente caçadores de alienígenas a atacarem a base ultraclassificada, alertando que “a Força Aérea dos EUA está sempre pronta para proteger a América e seus ativos".

  

 Uma imagem de satélite da instalação da Força Aérea dos EUA conhecida como Area 51

  

Alojamentos

"Todos nos encontraremos na atração turística do Centro de Alienação da Área 51 e coordenaremos nossa inscrição", dizia a descrição do evento.  Connie West, co-proprietária da Little A'Le'Inn, a acomodação mais próxima da Área 51, diz que está lotada no dia do evento. Ela também tem 30 hectares de parques de campismo que as pessoas podem reservar por 15 dólares por noite e até agora 60 pessoas reservaram seu lugar.  "Venham!", Disse West à NPR. “Será uma ótima experiência. Vamos descobrir como lidar com isso ou não".

Ela também espera que pelo menos alguns dos milhões de participantes decidam comprar uma lembrança (camisetas, adesivos, xícaras e chaveiros) do evento na loja de presentes da pousada. No entanto, muitos Airbnbs locais estão ainda disponíveis para a noite em questão, caso os participantes ainda estejam à procura de uma cama.

Anúncios do YouTube 

Em meio à torrente de memes, o rapper Lil Nas X também lançou um videoclipe animado para seu sucesso já viral 'Old Town Road', que apresenta versões animadas da estrela country Billy Ray Cyrus, o rapper Young Thug, a famosa sensação do Walmart Mason Ramsey e o bom e imortal Keanu Reeves invadindo a instalação.  O vídeo já acumulou 5,8 milhões de visualizações desde que foi lançado em 16 de julho e é monetizado para anúncios no YouTube.  

  

  

Merchandising

As pessoas por trás do evento viral montaram um site, provocando um anúncio especial com a frase: "Algo grande está chegando." Por enquanto, no entanto, é apenas uma plataforma para vender algumas mercadorias sobre "aplaudir os alienígenas". A ProjectorGames criou um videogame sobre o evento, uma versão de acesso antecipado que já está disponível na plataforma Steam. 

Aproveitando a viralidade de todas as brincadeiras, Bud Light disse que estaria dando cerveja grátis para qualquer alienígena que escapar da Área 51. Para marcar a ocasião, a empresa também revelou sua nova  área projetada Area 51 Special Edition. Seguindo severas advertências da USAF, no entanto, a empresa afirmou inequivocamente que não patrocinaria o evento da Área de Tempestade 51 de forma alguma. 

Festival anual

Dono de uma empresa local e ex-candidato a prefeito local, George Harris, contratou bandas, transportou um acre de grama artificial e fará triagem de filmes sobre alienígenas e UFOs em torno do evento, na esperança de transformar o meme viral em um festival anual chamado "O Enxame". "Se eles tiverem no mínimo 1,2 milhão de pessoas - no mínimo, cru, no mínimo - pelo menos 2.500 pessoas aparecerão para fazê-lo, e se for realmente louco, poderemos ter 25.000 pessoas aparecendo", disse Harris com otimismo. 

Mais realisticamente, no entanto, Harris também explicou que candidatos a caçadores de alienígenas poderiam estar subestimando quanto tempo eles teriam que correr. De acordo com sua estimativa, são três milhas do portão dos fundos até a casa de guarda, de lá são 28 milhas até o lago seco, depois outras seis antes de virar à esquerda e correr mais nove milhas e meia para alcançar a base. 

Atualização em 06/08/2019 - 15h17: A página do Facebook  Storm Area 51, They Can’t Stop All acaba de ser desbloqueada e conta com mais de 2 milhões de usuários confirmados para o evento e mais 1,4 milhões interessados.

Fonte: www.rt.com

  

Saiba tudo sobre o UFO SUMMIT 2019 em www.ufosummit.com.br

O maior evento do ano da Ufologia Brasileira. Garanta a sua vaga!

   

Já está no ar a Edição 270 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2019

Anunnaki: Aqueles que do céu desceram à Terra