DESTAQUE

Fabio Zerpa, o homem dos discos voadores argentinos, nos deixou esta manhã

Por
07 de Agosto de 2019
Fabio Zerpa
Créditos: Arquivo La Voz

Fabio Zerpa, o mais famoso especialista em UFOs da Argentina, nos deixou na manhã desta quarta-feira (07), no Sanchorio Anchorena, uma clínica particular em Buenos Aires, onde foi internado para um check-up e sofreu complicações, aos 90 anos.

Fabio Pedro Alles Zerpa, nascido no Uruguai em 1928 e baseado na Argentina em 1951, foi ator de rádio e TV, professor de História e Antropologia nas Universidades do Uruguai e Argentina. No início dos anos 1960 começou a dar suas primeiras palestras.

Como ele mesmo disse ao Clarín em uma entrevista em 2017, o primeiro contato de 3° grau que teve foi em 1959. Zerpa escreveu mais de vinte livros sobre Ufologia. Seu site o define como um "Ufólogo com 60 anos de pesquisa em 18 países nas Américas, Europa e África".

Sua curiosidade o levou a dirigir a Organização Nacional de Pesquisas Espaciais (ONIFE) e o Centro de Estudos Psicopaciais (CEP). Zerpa foi, na verdade, um dos fundadores da ONIFE após ter realizado seu primeiro simpósio sobre pesquisa de vida extraterrestre na Argentina. Esta instituição chegou a ter 36 assessores em todos os ramos da ciência e mais tarde tornou-se a Fundação de Disciplinas de Abertura, na qual as diferentes disciplinas da nova cultura do século XXI foram desenvolvidas.

O ufólogo foi também membro honorário do CEFORA (Centro de Fenómenos Ovnilógicos República Argentina) e da RADIO (Red Argentina de Investigadores Ovni). Em 1966, criou o programa de rádio Más allá de la cuarta dimensión, que foi transmitido desde aquele ano.

Desde então, Zerpa relatou mais de 3.000 avistamentos e contatos com UFOs e logo depois fundou a Revista Fourth Dimension,  dedicada à investigação do Fenômeno UFO.

   

"Fábio Zerpa foi um verdadeiro apaixonado pela pesquisa e entendimento do inexplicado, um pai da Ufologia Argentina e um pioneiro indiscutível do assunto em nível mundial. Provavelmente tenha sido o pioneiro que mais durou, falecendo agora aos 90 anos, quando todos os seus contemporâneos já partiram há tempos. Sua memória jamais vai ser esquecida." (A. J. Gevaerd, se referindo ao amigo que o abraça na foto)

  

Durante os primeiros anos da década de 2000, Zerpa conduziu o programa de televisão La Casa Infinito, que foi transmitido em toda a América Latina no canal de televisão Infinito. Desde 2001, dirigia a Revista online El Quinto Hombre. Em dezembro de 2005, foi nomeado embaixador cultural da cidade de Colônia do Sacramento, sua cidade natal. Ele ainda colaborou com a revista de ecologia e terapias naturais El Umbral, da cidade de Buenos Aires.  

Em  2009, em coautoria com o escritor argentino Marcelo Daniel Gil, publicou pela primeira vez sua autobiografia  Fabio Zerpa Tiene Razón.

Fabio Zerpa, uma lenda viva da Ufologia e do mundo dos mistérios, que não necessitaria sequer de apresentação, tamanha sua notoriedade e prestígio, ainda foi parapsicólogo e terapeuta de vidas passadas. Estas são apenas algumas das suas especialidades, incontáveis. Entre seus livros publicados, muitos Best-sellers – e 35 documentários, foi um homem premiado e homenageado por suas investigações ufológicas ainda em vida. 

O uruguaio de alma argentina, foi criador e membro de várias fundações, institutos de pesquisa, grupos ufológicos e até disciplinas especializadas na rede de ensino argentina, pesquisou milhares de casos de contatos de todos os graus entre humanos, UFOs e seres alienígenas, sendo conhecido e respeitado por toda América Latina e nos EUA, com ecos por todos os continentes. "Me chamavam de louco e, agora, me consultam por todos os lados", dizia.

  

Fábio Zerpa, em 2011, durante o III Congresso Internacional de Pesquisadores de OVNIs na província de La Pampa (Argentina) com a edição da UFO em que saiu sua entrevista . Créditos: A. J. Gevaerd

 

Ainda comandou a Fundação de Disciplinas de Abertura [Fundação Fabio Zerpa] que continua em atividade. Logicamente, era também membro do conselho editorial da Revista UFO e concedeu longa e detalhada entrevista em sua edição 173, disponível na íntegra no Portal da Ufologia Brasileira.

Aqui, não haveria espaço nem tempo hábil para enumerarmos e narrarmos todos seus feitos nestes mais de 60 anos de atividades ininterruptas. Contudo, podemos garantir que Zerpa foi um homem especial, uma força sobrehumana na Ufologia e seu legado será honrado pelos que continuam na pesquisa. 

Somos observados por muitas civilizações, que aguardam nosso crescimento espiritual", dizia Zerpa. Que estas inteligências lhe recebam de braços abertos. Somos agradecidos por termos compartido de uma época de crescimento e evolução ao seu lado neste planeta. Ficam seus ensinamentos a nos guiar os próximos passos até o encontro com outras civilizações. 

Leia mais:

Somos observados por muitas civilizações, que aguardam nosso crescimento espiritual

A Força Aérea Argentina e Fabio Zerpa

O pioneiro argentino Fábio Zerpa apresenta em Curitiba o fenômeno das Serpentes Voadoras

  

Saiba tudo sobre o UFO SUMMIT 2019 em www.ufosummit.com.br

O maior evento do ano da Ufologia Brasileira. Garanta a sua vaga!

 

    

Já está no ar a Edição 270 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2019

Anunnaki: Aqueles que do céu desceram à Terra

UPDATED CACHE