DESTAQUE

FAA notificada após um grande UFO azul visto acima de Oahu parecer cair no oceano

Por
08 de Janeiro de 2021
Várias testemunhas relataram terem visto um grande objeto azul cair no oceano.
Créditos: Misitina Sape

Um UFO avistado no céu noturno sobre Leeward Oahu, Havaí, fez com que testemunhas ligassem para a emergência.

O avistamento aconteceu em 29 de dezembro de 2020, por volta das 20h30. Existem vários vídeos do que parece ser uma massa oblonga e brilhante, tanto no céu quanto na água. Funcionários da Administração Federal de Aviação (FAA) dizem que não houve incidentes ou acidentes com aeronaves nesta área na época. Mas várias testemunhas relataram terem visto um grande objeto azul cair no oceano.

Em um vídeo, uma mulher pode ser ouvida dizendo: “Alguma coisa está no céu. O que é isso?” Misitina Sape disse ao canal Hawaii News Now que ela capturou as imagens às 20h26, perto da avenida Haleakala, em Nanakuli. Não muito depois, uma mulher chamada Moriah avistou o que parecia ser o mesmo objeto passando sobre a avenida Princess Kahanu enquanto dirigia.

“Eu olhei para cima e disse nossa! Liguei para o meu marido e seus amigos, que estavam na garagem. Eu estava tipo: ‘Ei! Venham olhar lá em cima! Vejam se vocês veem o que eu vejo!’ Todos disseram sim!” A mulher de 38 anos diz que nunca acreditou realmente em UFOs, mas o objeto azul brilhante os deixou tão intrigados que pularam no carro e começaram a segui-lo.


Close do objeto. A FAA foi notificada após misteriosa luz azul ser avistada sobre Leeward Oahu.
Fonte: hawaiinewsnow.com

“Não sei o que era”, disse ela. “Este estava indo tão rápido.” A viagem terminou a menos de cinco quilômetros de onde começou. Ela diz que parou o carro na rodovia Farrington, em frente ao prédio do Board of Water Supply, depois que o objeto pareceu cair no oceano. Em um dos vídeos de Moriah, você pode ouvi-la dizer: “(Ele) caiu na água. O que quer que seja”.

Ela o descreveu como sendo maior do que um poste de telefone e diz que não ouviu som algum. “Ligamos para o 911, para que um policial ou alguém viesse conferir”, disse Moriah. Enquanto os policiais estavam na cena, Moriah disse que avistaram uma segunda luz. “Meu marido foi olhar para cima e viu a luz branca chegando”, disse ela. “A luz branca era menor. Estava vindo na mesma direção que a azul”.

Na quinta-feira de manhã, eles perguntaram à polícia de Honolulu se os investigadores descobriram o que tinha caído na água, recebendo como resposta que não tinham nenhuma informação. O porta-voz da FAA, Ian Gregor, disse que a agência recebeu um relatório da polícia na terça-feira à noite sobre um possível avião caído na área, “mas nenhuma aeronave desapareceu dos radares. E nenhum relatório de aeronaves em atraso ou perdidas foi divulgado”.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 244 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2017

Eles já estão aqui