DESTAQUE

Extrema, em Minas Gerais, abrigará grande evento ufológico no próximo final de semana

Por
24 de Outubro de 2017
Extrema, em Minas Gerais, será palco da terceira edição do Encontro Ufológico no próximo final de semana
Créditos: Arquivo

Nos próximos dias 27 e 28 de outubro acontecerá o III UFOEX, no Cine Teatro de Extrema, Minas Gerais. Essa será a terceira edição do Encontro Ufológico de Extrema, evento organizado pelo pesquisador Marco Antonio dos Santos. Ele é técnico em secretariado e assessoria, e tem atuado na pesquisa ufológica em Extrema e região há vários anos, sendo figura frequente em programas de TV e rádio da região. Também tem realizado trabalhos junto a estabelecimentos de ensino, apresentando a Ufologia a alunos de ensino médio em várias instituições.

Marco dos Santos é o idealizador do UFOEX, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo em Extrema. O cine teatro da cidade tem capacidade para 400 pessoas e a entrada no evento é gratuita. O formato do evento permite aos conferencistas a livre escolha de seus temas, a fim de apresentarem ao público o resultado de suas pesquisas dentro da temática ufológica. Marco afirma que o UFOEX foi o primeiro evento ufológico a contar com a participação de Kátia Xavier, uma das principais testemunhas do Caso Varginha. Na primeira edição do evento, em 2015, se apresentou o ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Silva, que relatou experiências ufológicas que teve em seu tempo de serviço, além de conversar a respeito do que a FAB sabe sobre os UFOs.

Entre os conferencistas do III UFOX está o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti, atual presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), autor de inúmeros artigos e de vários livros, entre os quais Quedas de UFOs II, Guia da Tipologia Extraterrestre e Guia da Tipologia dos UFOs, todos pela Coleção Biblioteca UFO. Mônica de Medeiros, pesquisadora, médica, contatada e médium também estará no evento. Ela é fundadora da Casa do Consolador, instituição universalista em São Paulo onde vários serviços sociais são prestados, incluindo grupos de apoio a abduzidos. Marizilda Lopes, psicóloga e contatada, falará sobre seu trabalho na área de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e sustentabilidade planetária. Outra presença será do professor Edson Loyola, pesquisador de história, teologia, astronomia e Ufologia.

VARIADA GAMA DE CONFERENCISTAS

crédito: Marco Antonio dos Santos
O III UFOEX acontece em 27 e 28 de outubro
O III UFOEX acontece em 27 e 28 de outubro

Marcílio Júnior será outro conferencista, sendo mestre em estudos literários pela UNESP de Araraquara, escritor e artista, desenvolvendo trabalhos dentro dos temas de astronomia, arte, Ufologia e agroglifos. O próprio Marco Antonio dos Santos será um dos palestrantes, abordando variados temas de sua pesquisa, incluindo o processo de projeção astral com alienígenas. O editor da Revista UFO A. J. Gevaerd estará também no UFOEX, tratando de variados temas como a abertura ufológica do governo brasileiro e o surgimento dos agroglifos em nosso país. O UFOEX tem entrada franca e acontece no Cine Teatro de Extrema nos dias 27 e 28 de agosto, com entrada franca, das 19h00 às 22h00.

Acompanhe o evento pelo Facebook

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?

"Ah, os extraterrestres que conheci são magníficos", disse-me Chico Xavier

VI Encontro de Ufologia Avançada debateu o Caso Varginha

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Mônica de Medeiros apresenta programas de sucesso na TV Mundo Maior

O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia foi encerrado com absoluto sucesso

Minas Gerais, um estado cercado de mistérios por todos os lados

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 243 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2017

Um duro golpe nas pretensões humanas

UPDATED CACHE